iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 16:25

Atlético-MG fala em 'jogo de seis pontos” contra a Lusa

Ainda com o risco de voltar para a zona de rebaixamento, Galo vê a Portuguesa como um adversário direto

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Com 28 pontos e apenas seis acima da zona de rebaixamento. Essa é a situação do Atlético-MG para a partida deste domingo contra a Portuguesa no Estádio Canindé, em São Paulo, às 18h10.

Justamente por isso o duelo é visto por todos no Galo como uma espécie de 'partida de seis pontos'.

“Neste começo de segundo turno, temos uma situação de confrontos com equipes que estão próximas ou atrás de nós, Portuguesa, Figueirense, Náutico e Ipatinga. Também vamos enfrentar o São Paulo em casa e, para esses cinco jogos, a gente faz um planejamento inicial de buscar o máximo de pontos possível”, disse o técnico Marcelo Oliveira.

O raciocínio do treinador faz sentido. Em 11º lugar no início da rodada o Atlético ganhará uma posição na tabela em caso de vitória, já que três pontos o levariam a ultrapassar Sport ou Internacional, que se enfrentam também no domingo, na Ilha do Retiro, em Recife.

O time pernambucano soma 29 pontos contra trinta da equipe gaúcha. Se houver empate na partida em Recife, o Galo poderá alcançar o time colorado em número de pontos, mas continuará atrás pelo critério de saldo de gols.

Para o jogo deste domingo o time mineiro terá o volante Rafael Miranda, que estava vetado por fadiga muscular. As baixas ficam por conta dos veteranos Marques e Petkovic, que não recuperaram de suas contusões e seguem fora do time.

A equipe mineira vai a campo com: Édson, César Prates, Marcos, Leandro Almeida e Calisto; Rafael Miranda, Serginho, Márcio Araújo e Lenílson; Renan Oliveira e Jael.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo