iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 17:49

Zenit derrota Manchester United e conquista Supercopa Européia

Com gols de Pogrebnyak e Danny, russos vencem por 2 a 1 e surpreendem os campeões europeus 

Trivela.com

MONACO (França) - Time russo derrotou Manchester United por 2 a 1 e conquistou seu segundo título continental, três meses depois de levantar a Copa Uefa. Pogrebnyak e o estreante Danny marcaram

O Zenit St. Petersburg se sagrou campeão da Supercopa Européia ao vencer o Manchester United por 2 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Louis II, em Mônaco. É o segundo título continental do time russo, que havia conquistado a Copa Uefa em maio, diante do Rangers.

O Manchester United, vencedor da Liga dos Campeões, chegou para a partida em atraso de preparação em relação ao Zenit, já que está apenas em início de campeonato, enquanto o adversário vem em plena disputa do Campeonato Russo, que segue o calendário solar.

A melhor condição do Zenit se fez notar no primeiro tempo, já que o time dirigido por Dick Advocaat criou as melhores oportunidades de gol. Aos 23 minutos, a falta cobrada pelo argentino Alejandro Domínguez passou rente à trave. Outra boa chance apareceu aos 37, quando Domínguez cruzou e o zagueiro Ivica Krizanac cabeceou para boa defesa de Edwin van der Sar.

O gol saiu ainda antes do intervalo, aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio, Igor Denisov desviou na direção do gol e Pavel Pogrebnyak completou em cima da linha, fazendo 1 a 0.

O português Danny, contratado por € 30 milhões, aumentou a vantagem do Zenit aos 13 minutos do segundo tempo, com uma ótima jogada individual. O estreante se livrou de Nemanja Vidic e Rio Ferdinand na entrada da área antes de concluir para as redes.

Reuters
Reuters
O capitão Anatoly Tymoshchuck levanta a taça a campeão da Supercopa Européia


Nessa altura, o Zenit já tinha em campo seu principal jogador, Andrei Arshavin, que havia começado no banco de reservas e entrado no intervalo. Arshavin tem seu nome ligado a várias especulações sobre transferências, e não deve demorar a conhecer seu futuro, já que a janela termina na segunda-feira.

O Manchester United conseguiu voltar para o jogo aos 26 minutos, quando Vidic apareceu na área para um escanteio e marcou para os 'Red Devils', empurrando para as redes após passe de Carlos Tevez.

O campeão europeu tentou pressionar pelo empate nos minutos finais. No primeiro minuto de acréscimos, Paul Scholes mandou a bola para as redes com a mão e acabou expulso com o segundo cartão amarelo.

O Zenit disputará a Liga dos Campeões pela primeira vez na temporada 2008/9. O time está no grupo H, ao lado de Real Madrid, Juventus e BATE Borisov. O United inicia a defesa de seu título no grupo E, que tem Villarreal, Celtic e Aalborg.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Cristiano Ronaldo não jogou
O atacante Danny, que fez a sua estréia pela equipe russa, marcou o segundo gol do Zenit

Topo