iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 14:44

Trípodi é inscrito e relacionado para enfrentar Ipatinga

O técnico Vagner Mancini relacionou os 20 atletas que irá utilizar no jogo do Vitória contra o Ipatinga

Gazeta Esportiva

VITÒRIA - O técnico Vagner Mancini relacionou nesta quinta-feira os 20 atletas que irá utilizar no jogo deste final de semana do Vitória contra o Ipatinga, pelo Campeonato Brasileiro. E a novidade da partida fica por conta da estréia do atacante argentino Mariano Trípodi, ex-Santos, que já pode atuar regularmente pelo Rubro-negro baiano.

Trípodi, emprestado pelo clube paulista, teve sua inscrição regularizada e divulgada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira, com contrato válido até o final do ano. Mesmo assim, Vagner Mancini já havia utilizado o jogador como reserva nos treinamentos da véspera, e optou por convocá-lo para o jogo.

Mancini comandou coletivo na tarde desta quinta, após treino físico realizado pelo preparado André Zaros. No início da movimentação, o treinador fez duas mudanças no time titular: sacou o zagueiro Thiago Gomes (que foi expulso contra o Cruzeiro e será julgado nesta sexta) para dar lugar de Leonardo Silva, e colocou Trípodi na vaga do atacante Adriano.

O argentino, entretanto, foi tirado do time durante o trabalho, dando lugar a Osmar. O próprio Leonardo Silva ainda cedeu o lugar para Marcelo Batatais, em trabalho no qual Vagner Mancini ditou o ritmo das jogadas, pedindo atenção do elenco aos passes e ao toque de bola.

As baixas para o compromisso ficam por conta do volante Renan, do meia Jackson e do atacante Rodrigão. O primeiro segue entregue ao departamento médico do clube, assim como o terceiro. O experiente meia, por sua vez, foi liberado para treinar, mas ainda não recuperou a forma física e ficou de fora da relação de jogadores para a partida.

Vitória e Ipatinga se enfrentam neste sábado, às 18h20 (horário de Brasília), em jogo no Barradão pela 23ª rodada do Brasileirão – a quarta do returno. Os baianos ocupam a sexta colocação com 36 pontos, enquanto os mineiros estão na lanterna com apenas 20. No primeiro turno, em Minas Gerais, o Ipatinga venceu por 2 a 0.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo