iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 12:09

Tricolor descarta marcação individual em Kléber Pereira

Apontado por Muricy como o “melhor zagueiro do Brasil”, Miranda tem o segredo para barrar as investidas do artilheiro santista

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O atacante Kléber Pereira vem se destacando com a camisa do Santos nesta temporada e se firmou como principal referência de gols da equipe da Baixada.

Desta forma, o discurso no São Paulo é de respeito ao adversário, mas o técnico Muricy Ramalho descarta fazer marcação individual no artilheiro do Brasileirão durante o clássico deste domingo, no Morumbi.

“O Kléber Pereira é um atacante de frente e não dá para fazer marcação individual em jogador assim. Se você fizer uma marcação individual neste tipo de jogar, o cara sai da área e deixa um buraco na sua defesa”, afirmou.

Apontado por Muricy como o “melhor zagueiro do Brasil”, Miranda tem o segredo para barrar as investidas do artilheiro santista. “É um grande jogador e está em excelente fase. Temos de pará-lo e não deixar a bola chegar para ele. Precisamos de cuidado e manter a atenção até quando ele estiver sem a bola. Tem de ficar em cima dele”, receitou o defensor.

Kléber Pereira é o artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, mesmo número do palmeirense Alex Mineiro. Aliás, Muricy foi questionado sobre a coincidência de goleadores do Brasileirão e da Série B (Túlio, do Vila Nova) serem atletas experientes, com mais de 30 anos.

“Eles eram goleadores com 19 anos também. Ou seja, eles sempre foram goleadores, a vida deles sempre foi fazer gol. Agora, eles ainda têm mais experiência, tranqüilidade e sabem controlar a ansiedade na hora de encarar o goleiro. Não é novidade que estejam fazendo gols”, concluiu o treinador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo