iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 20:04

Thiago Ribeiro chega ao Cruzeiro pensando no título

Ex-são-paulino chega para acabar com o rodízio de atletas na posição desde a saída de Marcelo Moreno

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O atacante Thiago Ribeiro esteve na Toca da Raposa na tarde desta sexta-feira para se apresentar oficialmente como o novo centroavante do Cruzeiro. O ex-são-paulino de 22 anos chega para ser titular e acabar com o rodízio de atletas na posição que acontece desde maio, quando Marcelo Moreno se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Para trazer o atacante, a Raposa contou com a ajuda de um grupo de investidores, que bancou os 2 milhões de dólares (cerca de R$ 3,2 mi) necessários para adquirir 50% dos direitos do jogador. Thiago Ribeiro estava no Al-Rayyan, do Qatar, onde era treinado por Paulo Autuori.

Ao menos no discurso, o atleta está animado por voltar ao País e está com sede de vitórias. “Eu tinha interesse em voltar a jogar no Brasil porque o Qatar é um país complicado para se viver. A adaptação não é fácil. Eu estava adaptado, mas a vontade era a de retornar e jogar em uma equipe grande, com estrutura. Por isso optei pelo Cruzeiro. Mesmo não conhecendo de dentro, sei que é um Clube vitorioso, com história”, elogiou.

Mesmo jovem, Thiago Ribeiro é um jogador experiente. Ainda como júnior, ele se destacou no Rio Branco de Americana e atraiu a atenção do Bordeaux. Após um ano na França, ele voltou para defender o São Paulo, onde se destacou e de onde saiu para o Qatar.

Pelo calendário do Oriente Médio, o atacante ainda precisará de um tempo para entrar em forma. Mas ele não enxerga isto como um empecilho. “Eu fiquei três meses de férias. Nesse período eu treinei forte com um preparador físico. Posso não estar no meu 100% fisicamente, mas não estou mal. Espero com alguns dias de trabalho atingir o máximo em termos físico e técnico. Sou um jogador que não perde muito nas férias”, afirmou.

Se Thiago Ribeiro está animado, o presidente está radiante. Alvimar Perrella havia prometido um lateral-direito e dois atacantes, sendo um deles de ponta, que chegasse com um reforço de peso rumo ao título nacional. Nesta sexta, o dirigente reafirmou que seus planos são ambiciosos.

“Um lateral está bem encaminhado. E pode ser que venha outro...esse outro eu não vou falar a posição, mas está em negociação. O atacante de ponta era o Thiago”, comemora, mantendo o suspense.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Repatriado
Depois de andar sumido no futebol do Catar, Thiago Ribeiro reaparece num grande clube brasileiro

Topo