iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 19:39

Série A do Italiano começa com Mourinho no centro das atenções
Com técnico novo, tricampeã Internazionale estréia neste sábado contra a Sampdoria, em Gênova

Trivela.com

GÊNOVA (Itália) - O Campeonato Italiano dá início à nova temporada neste sábado, com novidade no comando da tricampeã Internazionale. Roberto Mancini deu lugar a José Mourinho, um dos mais respeitados técnicos da Europa, que inicia sua campanha na Série A contra a Sampdoria, neste sábado, em Gênova.

Mourinho partiu com o pé direito, conquistando a Supercopa Italiana com uma vitória nos pênaltis sobre a Roma, mas terá de mostrar habilidade para contornar os desfalques no começo do campeonato. Walter Samuel e Cristian Chivu estão indisponíveis, enquanto Marco Materazzi e Iván Córdoba foram relacionados, mas voltam de contusões e estão sem ritmo de jogo.

Materazzi começará a partida ao lado de Esteban Cambiasso, que foi deslocado para a zaga para suprir as ausências. Da formação titular, o treinador português só não confirmou quem atuará ao lado de Zlatan Ibrahimovic no trio de ataque. O ex-romanista Mancini é favorito a uma das vagas, enquanto a outra fica entre Luís Figo e o jovem Mario Balotelli.

Os dilemas defensivos não são exclusividade da Inter. No Milan, que recebe o recém-promovido Bologna no domingo, o técnico Carlo Ancelotti sofre para montar a dupla de zaga. Paolo Maldini, Kakha Kaladze e Alessandro Nesta ainda se recuperam de problemas físicos, e o recém-contratado Philippe Senderos só poderá jogar a partir da segunda rodada.

Na frente, Ancelotti tem os desfalques de Kaká e Marco Borriello, com lesões no joelho, mas conta com reforços como Ronaldinho e Andriy Shevchenko. Pelo menos um deles deve começar a partida - provavelmente Ronaldinho -, com Inzaghi comandando o ataque.

O Milan espera se recuperar do mau desempenho da última temporada, quando terminou em quinto lugar e não se classificou para a Liga dos Campeões. Quem também pensa em brigar pelo título é a Juventus, depois de um ano de readaptação à Série A. A 'Vecchia Signora' tem um difícil compromisso fora de casa contra a Fiorentina, domingo, no jogo que fecha a rodada.

Tanto Fiorentina quanto Juventus tiveram sucesso na terceira fase preliminar da Liga dos Campeões, garantindo suas vagas na fase de grupos.

O técnico da Juve, Claudio Ranieri, tem opções à vontade no ataque, podendo escolher dois nomes entre Alessandro Del Piero, David Trezeguet, Vincenzo Iaquinta e o novo contratado Amauri. Na defesa, Ranieri não conta com Giorgio Chiellini, que ainda se recupera de uma lesão no joelho.

A vice-campeã Roma estréia em casa contra o Napoli, que tem objetivos ambiciosos para a temporada. No jogo de abertura, o Palermo visita a Udinese e tenta se reabilitar da surpreendente eliminação na Copa da Itália contra o Ravenna, da terceira divisão.

Confira os jogos da primeira rodada da Série A:

Sábado, 30/agosto

Udinese x Palermo
Sampdoria x Inter

Domingo, 31/agosto

Atalanta x Siena
Cagliari x Lazio
Catania x Genoa
Chievo x Reggina
Milan x Bologna
Roma x Napoli
Torino x Lecce
Fiorentina x Juventus

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo