iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 12:44

Sem "finalizador" Hugo, Muricy aposta no "armador" Hernanes

Hernanes terá de desempenhar uma função diferente da que está acostumado para ser substituto de Hugo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo apostará em uma tática diferente para buscar o sistema ofensivo no clássico contra o Santos, neste domingo, no Morumbi. Sem contar com Hugo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Muricy Ramalho contará com o retorno de Hernanes, de volta ao time após a Olimpíada de Pequim.

“O Hernanes é mais armador de jogada, enquanto o Hugo chega mais para a conclusão, pois seu forte é o arremate e o cabeceio. Nós insistimos para o Hugo começar a entrar na área e ele é perigoso quando chega. Já o Hernanes arma e tem o chute de longe também”, comparou o treinador.

Hernanes terá de desempenhar uma função diferente da que está acostumado, pois deixará de ser um segundo volante para ser justamente o substituto de Hugo, carregando a responsabilidade de ajudar Jorge Wagner na armação das jogadas.

Muricy, inclusive, aproveita o jogo em que Hugo desfalcará o Tricolor para defender meio-campista das críticas. “Estamos falando de um jogador que as pessoas não dão valor, mas é importantíssimo para o time. Quando o cara vem de trás, fica difícil de ser marcado. Tem gente que não gosta dele, mas os números mostram diferente”, comentou.

O meia Hugo é o artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro, com nove gols.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo