iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 08:23

São Caetano estréia Vadão tentando a reabilitação na Série B
Os desfalques para Vadão são os atacante Tuta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Caiuby, negociado com o Wolfsburg

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO DO SUL - De técnico novo, o São Caetano recebe o Criciúma, nesta sexta-feira às 20h30 (de Brasília), tentando voltar a subir na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem tempo para treinar, com a contratação de Oswaldo Alvarez para ao lugar de Guilherme Macuglia, o Azulão encara o desafio contra o Tigre, que mantém o interino Luiz Gonzaga Mioli no comando, enquanto busca um nome de peso para a vaga.

O São Caetano começou bem a Série B, chegando a integrar a zona de acesso para a Série A durante as primeiras rodadas, mas não conseguiu se segurar entre os tops e acabou caindo de rendimento. Depois de Pintado e Guilherme Macuglia, Vadão é o novo candidato a resgatar o time na competição.

Com apenas um dia de trabalho, o mesmo que o novo comandante é apresentado, o Azulão chega indefinido para o confronto. Os desfalques para Vadão são os atacante Tuta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Caiuby, negociado com o Wolfsburg, da Alemanha. Já o zagueiro Tobi e o volante Daniel retornam de suspensão e estarão à disposição.

Em situação pior se encontra o Criciúma, acumulando cinco derrotas seguidas e ocupando a 16ª posição da tabela, na zona de rebaixamento. O time ainda procura substituto para o demitido Edson Gaúcho – a diretoria cogitou efetivar o interino Luiz Gonzaga Mioli, mas, após a derrota para o Juventude, descartou a possibilidade.

Para tentar aplacar a crise e aliviar a situação do Tigre para a chegada de um novo comandante – especula-se que a preferência da diretoria esteja entre Zetti e Alexandre Gallo -, o treinador interino terá dois importantes reforços: os meias Luciano Bebê e Canindé retornam, depois de cumprir suspensão pela expulsão na derrota para o América-RN

FICHA TÉCNICA:
SÃO CAETANO X CRICIÚMA


Local: Estádio Anacleto Campanella
Data: 29 de agosto de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Carlos da Silva (MG)
Assistentes: Helberth Costa Andrade e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)

SÃO CAETANO: Júlio César; Júlio Farias, tOBI, Marco Aurélio e Ademir Sopa; Galiardo, Daniel, Athos e Everton Ribeiro; Luan e Finazzi
Técnico: Oswaldo Alvarez

CRICIÚMA: Zé Carlos; Patrick, Everton, Wescley e Mateus; Basílio, Marcelo Rosa, Luciano Bebê e Canindé; Luis Mário e Jardel.
Técnico: Luis Gonzaga Mioli


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo