iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 22:29

Santo André goleia Bahia e segue no G-4

Com a goleada por 4 a 1 fora de casa, paulistas assumem provisoriamente a terceira colocação

Gazeta Esportiva


FEIRA DE SANTANA - O Santo André visitou o Bahia no Estádio Jóia da Princesa, nesta sexta-feira, e venceu os anfitriões por 4 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, os paulistas ficam com 40 pontos, na terceira posição. Já os baianos, com 32, seguem na oitava colocação.

O jogo em Feira de Santana começou eletrizante. Empurrados pela torcida local, Paulo Roberto recebeu passe na entrada da área fez boa jogada individual e bateu de direita com força para abrir o placar para o Bahia.

No entanto, a alegria do Tricolor durou pouco. Após boa tabela entre Pará e Marcelinho Carioca, aos seis minutos, o ex-corintiano tocou para Márcio Mixirica, que não teve nenhum trabalho a não ser empurrar a bola para o gol. Logo depois, aos 15, o Santo André virou a partida, em chuveirinho na área do Bahia, que Willians desviou de cabeça com bastante competência.

O restante da primeira etapa foi mais morno, com chances para ambos os lados. No entanto, as jogadas representavam menos perigo e não ofereciam dificuldades aos goleiros. Desta forma, as equipes voltaram para o vestiário com a igualdade no placar.

De volta ao segundo tempo, o Santo André logo ampliou a diferença. Aos 17 minutos, Williams fez bela jogada individual, entrou na área e chutou cruzado para marcar o terceiro gol do time do ABC paulista.

Aos 36 minutos o Santo André decretou a goleada. Elton fez boa jogada individual na área do Bahia e chutou forte para fazer 4 a 1 para o time de São Paulo.

Com a boa vantagem conquistada, o time paulista apenas administraram o resultado até o apito final do árbitro, que garantiu os três pontos para o time comandado por Sério Soares.

Na próxima rodada, o Santo André recebe os catarinenses do Avaí, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, enquanto a equipe do Bahia visita o Barueri.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 4 SANTO ANDRÉ

Local:
Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 29 de agosto de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Almirdrovandro da Silva Lima (ambos de SE)

Cartões Amarelos: Rogério Rios e Darci (Bahia); Willians, Arthur, Jaílson e Marcel (Santo André)

Cartão Vermelho: Fausto (Bahia)

Gols: SANTO ANDRÉ: Márcio Mixirica aos sete minutos do primeiro tempo, Willians aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 18 minutos do segundo tempo e Elton aos 37 minutos do segundo tempo. BAHIA: Paulo Roberto aos quatro minutos do primeiro tempo.

 

BAHIA: Darci; Rogério Rios, Cléber Carioca, Rogério e Ávine; Marcone, Fausto, Caio (Luciano Totó) e Emerson Cris (Ananias); Paulo Roberto e Bruno Cazarine (Jones).
Técnico: Roberto Cavalo 

 

SANTO ANDRÉ:. Neneca; Alexandre (Jéferson), Douglas, Marcel e Arthur (Jaílson); Fernando, Willians (Juninho), Pará e Marcelinho Carioca; Márcio Mixirica e Elton.
Técnico: Sérgio Soares


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Agência Estado

Ramalhão em alta!
Marcelinho Carioca comemora um dos gols do Santo André; jogador do Bahia lamenta

Topo