iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 21:49

Nilmar comemora 'sonho realizado' e mira Copa do Mundo
"Fiquei tanto tempo sem jogar, ter a oportunidade de ter uma seqüência boa e agora ser convocado me fortalece", disse

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O atacante Nilmar comemorou muito a convocação para a seleção brasileira nesta sexta-feira, apesar de esta só ter sido possível por conta da lacuna deixada pelo corte de Rafael Sóbis. O jogador, que fará parte do grupo de Dunga nas partidas contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa 2010, disse que trabalha para voltar a vestir a camisa canarinho e disputar uma Copa do Mundo, seu grande sonho profissional.

"A cada treino, a cada jogo, eu sempre faço o melhor para ser lembrado e crescer na profissão. Todos sabem que o sonho de qualquer jogador de futebol é representar seu país em uma Copa do Mundo e eu tenho esse objetivo", apontou o jogador.

Nilmar recebeu a notícia quando estava concentrado em Recife para o jogo do Inter contra o Sport, neste domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão, e não soube esconder a emoção: “É a realização de um sonho”.

Em 2006, Nilmar sofreu uma lesão quando defendia o Corinthians que o deixou sem jogar por seis meses. Em 2007, um novo problema físico o tirou dos gramados por mais de seis meses. Antes disso, ele havia sido convocado para a seleção em 2004, para um amistoso contra o Haiti, e inclusive havia feito um dos gols na goleada por 6 a 0.

"Há quatro anos atrás eu tive esta oportunidade. Depois vieram as lesões e agora estou tendo esta seqüência. Estou feliz por esta nova oportunidade. Tenho de aproveitar da melhor maneira. Fiquei tanto tempo sem jogar, ter a oportunidade de ter uma seqüência boa e agora ser convocado me fortalece", finaliza.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo