iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 13:01

Robinho diz que ainda espera por fim de negociações com o Chelsea
Atacante reitera vontade de ir para a Inglaterra e desmente informação de que ficará no Real Madrid e terá que "pedir desculpas" ao elenco espanhol

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - Se o Real Madrid acredita mesmo que Robinho permanecerá no clube nesta temporada, como noticiou a imprensa espanhola, o jogador ainda não pensa a mesma coisa e deixou isso claro em entrevista concedida à TV Globo nesta sexta-feira. 

Robinho desmentiu a notícia publicada pelo jornal espanhol Marca, de que ele só permaneceria no Real e precisaria pedir desculpas aos seus companheiros por ter dito que queria jogar no Chelsea, com Felipão.

"Tenho contrato com o Real Madrid e ainda estão havendo negociações. Muita coisa que está saindo aí no Brasil não é verdade, como isso de eu ter que pedir desculpas para a torcida do Real Madrid. Infelizmente estou sem muito tempo, mas as negociações continuam, é bom dar uma esclarecida", afirmou o atacante brasileiro.

Robinho voltou a afirmar que pretende mudar de clube e que espera até às últimas horas o fechamento da janela européia para definir a situação. "Vamos esperar o fim das negociações, elas ainda não acabaram", voltou a garantir. 

De acordo com o tablóide inglês The Sun, o diretor executivo do Chelsea, Peter Kenyon, está confiante sobre a chegada de mais um brasileiro em Stamford Bridge, antes do fechamento da janela de contratações do mercado europeu, dia 1º de agosto, próxima segunda-feira.

"Não sou eu quem contrata", diz Felipão
Também nesta sexta, em entrevista coletiva concedida em Londres, Luiz Felipe Scolari deixou claro mais uma vez que a contratação de Robinho não depende dele, e sim dos dirigentes do Chelsea. "Eu não sei nada sobre Robinho, porque não é o meu trabalho entrar em contatos com clubes para contratação de jogadores", disse.

Scolari garante ter indicado a contratação de Robinho, mas que diversas reuniões entre os dirigentes do Real e do Chelsea irão definir a negociação. "Eu disse coisa boas do Robinho ao Peter, agora, está nas mãos dele. Meu trabalho aqui é treinar a equipe para o confronto contra o Tottenham. Não tenho falado com Peter nos últimos dois dias", afirmou.

E Felipão não perdeu a oportunidade de elogiar mais uma vez o atacante do Real Madrid. "Robinho é um jogador muito bom e não sou só eu que o quero, qualquer treinador do mundo gostaria de contar com um jogador desse porte", finalizou.

O Chelsea lidera o Campeonato Inglês com seis pontos e, às 9h30 deste domingo enfrenta o Tottenham, em casa, pela terceira rodada da competição.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

"Big Phil" confiante
Felipão ainda tem esperanças de contar com o futebol do atacante brasileiro Robinho

Topo