iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 11:14

Na Espanha, Fábregas volta e Bojan fica fora

A Espanha anunciou os convocados para a estréia nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2010

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Campeã da Eurocopa em junho e atual líder do ranking da Fifa, a Espanha anunciou nesta sexta-feira os convocados para a estréia nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2010.

A boa notícia é a volta do meia Cesc Fábregas, recuperado de lesão que o deixou de fora da vitória por 3 a 0 sobre a Dinamarca, no último dia 20, na estréia do técnico Vicente del Bosque.

A principal novidade da lista, porém, é a ausência do atacante Bokan Krkic. A jovem promessa de 18 anos foi chamada para o jogo com a Dinamarca, mas não entrou em campo e agora fica de fora em meio aos boatos de que pode defender a seleção da Sérvia. Del bosque, porém, já se adiantou e garantiu que o atacante faz parte de seus planos.

“Contamos com ele no futuro, mas a concorrência é grande, tanto na seleção quanto no Barcelona. Confiamos plenamente nele, é um dos nossos”, esclareceu o novo comandante espanhol. O próprio Bojan veio a público pouco depois da convocação e assegurou que vai continuar espanhol, apesar do interesse do técnico sérvio Radomir Antic em “contratá-lo”.

“Fico orgulhado com o interesse do Antic, mas sou espanhol e quero jogar pela Espanha”, disse a revelação do Barça, filho de um ex-jogador sérvio, cujo o nome também é Bojan. “quero continuar aprendendo e evoluindo, e se um dia eu tiver a chance de estrear com o time principal da Espanha será um prazer”, garantiu.

A Espanha abre a sua caminhada rumo ao Mundial da África do Sul com dois jogos em casa, contra a Bósnia, no dia 6 de setembro, em Murcia, e Armênia, quatro dias depois, em Albacete. Turquia, Bélgica e Estônia completam o grupo da Fúria no qualificatório.

Confira os convocados:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid) e Pepe Reina (Liverpool-ING)

Defensores: Sergio Ramos (Real Madrid), Joan Capdevila (Villarreal), Raul Albiol (Valencia), Carles Puyol (Barcelona), Fernando Navarro (Sevilla), Juanito (Real Betis) e Andoni Iraola (Athletic Bilbao)

Meio-campistas: Andres Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), David Silva (Valencia), Santi Cazorla (Villarreal), Xabi Alonso (Liverpool), Marcos Senna (Villarreal), Diego Capel (Sevilla) e Cesc Fabregas (Arsenal-ING)

Atacantes: David Villa (Valencia), Daniel Guiza (Fenerbahce-TUR) e Fernando Torres (Liverpool-ING)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo