iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 11:19

Muricy sobre Miranda: “É disparado o melhor do país na posição”

O treinador espera observar a evolução de Miranda para confirmar seu retorno à equipe e não esconde a expectativa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O clássico contra o Santos está fazendo o técnico Muricy Ramalho adotar a cautela antes de definir a equipe do São Paulo. O treinador espera observar a evolução de Miranda para confirmar seu retorno à equipe e não esconde a expectativa em relação à possível volta do “melhor zagueiro do país”.

“Hoje, o Miranda é o melhor do país na posição. Infelizmente, ele teve uma contusão que o parou por um tempo, mas está recuperado da parte clínica e só falta pegar o ritmo de jogo, que só retoma jogando. Com certeza, é disparado o melhor do país na posição”, afirmou.

Miranda ficou mais de um mês longe dos gramados em função de uma contusão no joelho esquerdo. O atleta está recuperado clinicamente do problema, mas Muricy ainda adota cautela para confirmar o retorno do jogador. Em relação à equipe titular, o treinador só confirmou a volta de Hernanes.

“O que não é surpresa é a entrada do Hernanes, e não terá muito mais novidades. Estamos olhando com carinho para o Miranda, que está mais solto, mas temos de esperar um pouquinho mais porque ficou uma semana treinando muito forte e a articulação sempre pode dar algum problema. Ele está indo muito bem”, comentou.

Desta forma, se não sentir uma dor de última hora, Miranda será confirmado para o clássico de domingo, no Morumbi. “Hernanes e Miranda são jogadores titulares há muitos anos e estão entrosados. Por isso, sabem o que pensamos do futebol. Além disso, eles jogam em setores importantes do time”.

Com a volta do zagueiro titular, o recém-contratado Anderson será desbancado para o banco de reservas. Já Hernanes, que voltou ao Tricolor depois das Olimpíadas de Pequim, assumirá o lugar deixado por Hugo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem não tem retorno garantido ao time é o volante Zé Luis, que se recuperou de contusão na coxa, mas parece ter pedido espaço para o garoto Jean.

“O Zé está na mesma condição do Miranda (voltando de contusão) e treinou pouco. Se eu pudesse jogar com 12, eu o anunciaria no time, mas eles não deixam. Por isso, pode ser que ele fique fora”, concluiu.

Sobre a equipe que colocará em campo, Muricy não confirmou a formação da dupla de frente, setor em que André Lima e Dagoberto disputam um lugar. Desta forma, a provável escalação do Tricolor para o clássico é a seguinte: Rogério Ceni; André Dias, Miranda e Rodrigo; Joilson, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Richarlyson; Borges e André Lima (Dagoberto).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo