iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 14:04

Muricy elogia "trabalho simples" de Márcio Fernandes

O treinador são-paulino preferiu não se envolver na polêmica da troca de comandantes do rival, mas elogiou a forma como Márcio Fernandes

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A situação desconfortável do Santos no Campeonato Brasileiro não ilude o técnico Muricy Ramalho para o clássico deste domingo, no estádio do Morumbi. O treinador são-paulino preferiu não se envolver na polêmica da troca de comandantes do rival, mas elogiou a forma como Márcio Fernandes está conduzindo o trabalho na Baixada.

“É difícil falar de outro técnico. Não sei como foi o dia-a-dia do Cuca lá e também não sei como é o do Márcio, que é um técnico da casa. Eu era da casa aqui e procurava simplificar nas várias vezes em que assumi quando era auxiliar. Acho que simplificar é o segredo. O Márcio é um treinador da casa, conhece bem o elenco e é observador. Ele está simplificando e acho que essa é a melhor maneira”, comentou.

O São Paulo ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, enquanto o Santos aparece apenas na penúltima posição, com 22. Apesar da distância entre os rivais na classificação, Muricy acredita em um jogo difícil na tarde de domingo.

“O Santos passou por um período de transição de técnico e cada um que vem tem outra filosofia de trabalho, troca alguns jogadores... Até eles se adaptarem ao clube é difícil. O clube está se ajustando porque tem bom elenco e conta com um técnico efetivado, que conhece o elenco. Isso faz diferença e o time vai ficando forte”, acrescentou.

O zagueiro Miranda, inclusive, seguiu o discurso do comandante e também avisou que a diferença de pontos não serve de parâmetro para a dificuldade que o Tricolor encontrará contra o rival.

“Independente da situação em que esteja, a equipe do Santos é forte. É um clube que já ganhou o Nacional e está tentando sair dessa situação. Em clássico, as equipes se igualam e vai ganhar quem errar menos”, analisou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo