iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 15:51

Meia Thiago Neves fecha com Hamburgo
Jogador não participa do clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação e Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Thiago Neves não é mais jogador do Fluminense. Por 9,2 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) o meia acertou contrato de cinco anos com o Hamburgo, da Alemanha, de acordo com o jornal Bild.

Na noite da quinta-feira, o jogador conversou com Branco, coordenador-geral do futebol do Flu, e havia dado sua palavra de que permaneceria. No entanto, segundo o clube, o meia mudou de idéia nesta sexta-feira e oficializou sua saída para o futebol alemão.

“Fizemos um esforço enorme para tentar segurá-lo, inclusive cobrindo a proposta salarial do clube alemão. Mas, infelizmente, ele mudou de idéia e disse que esta transferência faz parte do seu projeto de vida”, lamentou Branco, segundo o site ofial do Tricolor das Laranjeiras.

Thiago tem seus direitos ligados ao Grupo Sonda, que havia enviado o advogado Guilherme Miranda para a Europa acertar as negociações do jogador – inicialmente com o Atlético de Madri. O clube colchonero apenas aguardava uma resposta do empresário do jogador, Léo Rabelo.

Os germânicos, porém, teriam aproveitado a visita que fizeram ao Brasil para acertarem com o zagueiro Alex Silva, do São Paulo, para fazerem uma oferta financeiramente melhor ao jogador do Flu. O clube alemão ainda contratou Marcell Jansen, defensor vindo do Bayern de Munique.

Thiago Neves frustra as intenções de outros clubes europeus além do Atlético de Madri. O Manchester City, a Inter de Milão, o Hertha Berlin e o Benfica, entre outros, já haviam demonstrado interesse em sua contratação.


Leia mais sobre: Thiago Neves Fluminense

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação/Photocamera

Adeus, Fluminense
Thiago Neves, que comemorou muitos gols com Washington, vai jogar no futebol alemão

Topo