iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 17:59

Márcio quer motivar jogadores para tirar Ipatinga da lanterna

Time mineiro irá enfrentar o Vitória tentando conquistar 6 pontos em 2 partidas pela 1ª vez na competição

Gazeta Esportiva

IPATINGA - Neste sábado, o Ipatinga terá uma boa oportunidade para, enfim, tentar deixar a última colocação da tabela do Campeonato Brasileiro. O time mineiro irá enfrentar o Vitória no Barradão a partir das 18h20 (horário de Brasília), tentando conquistar seis pontos em duas partidas pela primeira vez na competição e chegar aos 23 ao longo de todo o Brasileirão.

O Tigre do Vale do Aço derrotou o Goiás no último final de semana, e tem a chance sair da zona de rebaixamento pela primeira vez desde a quinta rodada, quando ocupou a 15ª colocação. Para isso, o técnico Márcio Bittencourt conta com o resultado em Salvador e com o tropeço de rivais próximos, como Fluminense, Atlético-PR (23 pontos), Náutico, Portuguesa e Santos (22).

“Tem cinco ou seis clubes que não estão distanciando”, lembrou Bittencourt, segundo o periódico mineiro Jornal do Vale do Aço, demonstrando confiança. “Teremos jogos difíceis pela frente e o primeiro é o Vitória. Jogar no Barradão é muito difícil, mas pretendo colocar em prática algumas coisas que tenho em mente”, prometeu.

Porém, para que o Ipatinga faça sua parte, o treinador também busca motivar o elenco para o confronto. Ao lado de Nenê Bittencourt, seu irmão e auxiliar-técnico, Márcio conversou com seus comandados nesta quinta-feira, utilizando os tropeços dos rivais como ferramenta para animar os jogadores.

“A gente conversa muito com os jogadores para tentar acertar e motivar cada um deles. Temos que trabalhar forte dentro do campo e buscar motivação fora dele. A motivação, para qualquer ser humano, é primordial. Se a gente puder manter isso bem elevado será, ótimo para o nosso dia-a-dia”, disse Bittencourt. “Acredito que este grupo irá crescer ainda mais.”


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo