iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 16:59

Mano desconversa sobre meio-campo com Morais e Douglas

“Não podemos sobrepor funções, com jogadores com características muito parecidas”, afirmou o treinador 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O meia Morais será titular do Corinthians pela segunda partida consecutiva, contra o ABC, neste sábado, no Pacaembu. Novamente como substituto do lesionado Dentinho no ataque, fora de sua posição de origem.

A tendência é que a armação do Corinthians seja composta por Morais e Douglas. Desde a chegada do ex-vascaíno ao Parque São Jorge, no entanto, o técnico Mano Menezes é precavido ao falar sobre a chance de escalar dois jogadores técnicos juntos.

“No futebol brasileiro, há a visão de que o craque precisa jogar. Como se banalizou um pouco essa concepção de craque, muita gente tem que jogar”, ironizou Mano, acenando com a possibilidade de deixar Morais ou Douglas na reserva. “Não podemos sobrepor funções, com jogadores com características muito parecidas.”

O temor do técnico é explicado pela escassez de volantes no elenco do Corinthians, que o obrigou a improvisar Elias no setor. “Ele é um jogador que sempre atuou adiantado na Ponte Preta. Precisamos tomar cuidado para não exagerar na improvisação. É fácil ter apenas de jogadores de qualidade com a bola. Mas, quando estamos sem ela, complica”, afirmou.

Mano não confirma que seus recados sejam endereçados a Morais, de quem não gostou contra o CRB e aprovou na goleada sobre o Gama. “É um jogador de muita qualidade, que se encaixará no time com certeza”, desconversou.

O próprio Douglas se mostra animado para fazer parceria com o ex-vascaíno. “O Morais é habilidoso. Facilitará muito para mim atuar ao lado dele, pois dividiremos a atenção dos marcadores e abriremos espaços para a movimentação”, vislumbrou o camisa dez do Corinthians.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo