iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 15:24

Leandro Machado desiste de aposentadoria e tenta voltar ao Sport

O atacante havia anunciado o fim de sua carreira após o empate com o Grêmio alegando problemas físicos e de motivação

Gazeta Esportiva

RECIFE - O atacante Leandro Machado anunciou nesta semana a intenção de voltar a defender o Sport em 2009. Pouco mais de um mês depois de anunciar sua aposentadoria, o jogador prometeu cuidar da forma física para ajudar o clube pernambucano na campanha da Copa Libertadores do ano que vem.

Leandro havia anunciado o fim de sua carreira após o empate com o Grêmio por 2 a 2 na Ilha do Retiro, em 16 de julho, alegando problemas físicos e de motivação. Porém, decidiu voltar a calçar as chuteiras e voltar aos gramados, prometendo recuperar a condição física ainda em 2008 e tentando uma vaga pelo Sport, pelo qual foi campeão pernambucano e da Copa do Brasil neste ano.

“Quando puder jogar, vou conversar com meu empresário, mas a primeira opção será o Sport. A perspectiva é de que possa voltar em novembro, mas quero começar em janeiro mesmo, para que esteja na ponta dos cascos. Só vou jogar mesmo se estiver bem”, explicou, segundo o jornal Diário de Pernambuco .

Leandro não desistiu de encerrar seu contrato vigente com o Leão da Ilha, o que deve fazer nos próximos dias. O jogador ainda se recupera de uma cirurgia de correção nasal, feita há duas semanas, e tem uma reunião com o presidente Milton Bivar para acertar sua saída do Sport. Depois disso, promete começar o trabalho de recuperação muscular em uma clínica de Florianópolis.

Apenas após recuperar a parte física, ele tentará um novo contrato profissional para defender o Sport na Libertadores. “Sempre me cobro muito e quero render em campo tudo o que o Sport espera de mim. Até porque a Libertadores é uma competição importante, muito visada”, explicou o atacante, de 32 anos.

Em seu último jogo como profissional, Leandro Machado precisou ser substituído ao sentir fortes dores no joelho direito. Os médicos do Sport detectaram uma diferença de um centímetro entre a musculatura das duas pernas, o que estaria causando os problemas. A expectativa é de solucionar o problema até o final do ano, em sua recuperação.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Ele quer voltar
Leandro Machado foi importante na campanha vitoriosa do Sport da Copa do Brasil

Topo