iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 08:18

Hernanes tenta se reerguer após derrota “mais dolorida”
Sob o comando de Dunga na seleção, o volante foi titular, mas não conseguiu evitar a eliminação

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O volante Hernanes retomou seu trabalho no São Paulo para tentar esquecer a maior frustração de sua carreira. Apesar de ter ficado chateado com a eliminação na edição deste ano da Copa Libertadores, o meio-campista admitiu que ficou ainda mais frustrado com a derrota da seleção brasileira para a Argentina, nas semifinais das Olimpíadas de Pequim.

“Eu terei outras Libertadores para disputar. Já em Olimpíadas, se mudar o regulamento, não terei mais essa chance. Era o sonho que eu almejava em primeiro lugar (a medalha de ouro) porque sabia que, se não ganhasse aquela, não teria mais chance. Foi mais dolorido (perder em Pequim). A Libertadores também foi dolorida, mas terei chance de disputar outras”, comparou, ciente das especulações de que as próximas Olimpíadas correm o risco de serem disputadas apenas por jogadores Sub-20.

Nos dias que antecederam a viagem à China, o volante são-paulino não escondia a motivação de poder disputar os Jogos. Sob o comando de Dunga, o garoto foi titular, mas não conseguiu evitar a eliminação. Agora, Hernanes tenta usar a frustração para crescer na carreira.

“Eu fiquei chateado porque estava com muita vontade de trazer o ouro para o Brasil, mas não conseguimos e fiquei triste. Eu entendi que fiz o meu melhor. Porém, não foi suficiente e sei que tenho de evoluir. Estou com forças renovadas para crescer, pois meu melhor não foi suficiente. Coloquei a cabeça no lugar e tenho muita coisa para conquistar ainda”, afirmou.

Na disputa pelo terceiro lugar em Pequim, o Brasil derrotou a Bélgica e ficou com a medalha de bronze. Hernanes voltou aos trabalhos no São Paulo na manhã de quarta-feira e está pronto para atuar no clássico contra o Santos, domingo, pelo Brasileirão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo