iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 20:14

Goiás e Figueirense partem atrás de vitória para recuperar ânimo

Equipes precisam voltar a vencer para acabar com a ameaça da zona de rebaixamento da competição

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS E GOIÂNIA - Derrotados na última rodada do Campeonato Brasileiro, Goiás e Figueirense se enfrentam às 18h20 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, com a necessidade urgente de vencer para não serem novamente ameaçados de rebaixamento, como aconteceu no começo do campeonato. O Esmeraldino está na 13ª colocação com 27 pontos, enquanto com um ponto a mais e uma posição acima está time de Santa Catarina.

O técnico Hélio dos Anjos tem alguns problemas para escalar o Goiás, que perdeu para o lanterna Ipatinga por 1 a 0 no último jogo. Paulo Baier, com uma lesão muscular, e Paulo Henrique, com uma contusão no quadril, são desfalques certos. Júlio César e Fernando também estão no departamento médico do clube, mas ainda não estão totalmente descartados.

Para o lugar dos quatro titulares, o comandante goiano escalou João Paulo, Thiago Feltri, Fahel e Adriano Gabiru. A boa notícia no Serra Dourada fica por conta de Romerito. O meia foi liberado pelos médicos e está à disposição de Hélio dos Anjos.

O Goiás vem com uma campanha mediana nos últimos cinco jogos no Brasileirão. Ao todo, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate.

Na mesma situação, o Figueirense, após fazer um bom final de segundo turno, vem caindo de produção na competição. Nas últimas cinco rodadas foram três derrotas, um empate e uma vitória.

Com isso, o técnico Paulo César Gusmão deve mexer em todos os setores da equipe para a partida no Serra Dourada. Na parte defensiva, o treinador deve escalar os volantes Leandro Carvalho e Gomes como titulares da posição, enquanto na zaga Asprilla deve ganhar nova chance, no lugar de Bruno Perone.

Na lateral, o volante Diogo será deslocado para a posição no lugar de Léo Matos, suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Vitória na última rodada.

O ataque também deve sofrer alterações. No treino desta quinta Wellington Amorim foi substituído após ter feito uma firula ao invés de concluir a gol, por Rodrigo Fabri. Dessa maneira, Magal foi recuado para o meio campo e Fabri formou a dupla de ataque com Rafael Coelho.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 30 de agosto de 2008 (sábado)
Horário: 18h20 (Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Peçanha-RJ e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida-RJ

GOIÁS : Harlei; Vítor, Ernando, Henrique, João Paulo; Thiago Feltri, Fahel, Ramalho e Adriano Gabiru; Iarley e Romerito.
Técnico: Hélio dos Anjos

FIGUEIRENSE: Wilson; Diogo, Bruno Aguiar e Asprilla, Diego; Gomes, Leandro Carvalho, Cleiton e Magal; Rodrigo Fabri e Rafael Coelho..
Técnico: Paulo César Gusmão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo