iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 08:29

Forte e embalado, Santo André testa invencibilidade contra Bahia
Embalado e com força total, o Ramalhão encara o Bahia preparado para estender sua série positiva

Gazeta Esportiva

FEIRA DE SANTANA - Invicto há seis partidas na Série B do Campeonato Brasileiro e brigando por uma vaga na elite do futebol nacional, o Santo André entra em campo às 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira com chances de assumir a vice-liderança da competição. Embalado e com força total, o Ramalhão encara pela 22ª rodada o Bahia, no Estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana, preparado para estender sua série positiva e frustrar o técnico Roberto Cavalo.

A última derrota da equipe paulista na Segundona aconteceu há exatamente um mês, quando perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza no Ceará. De lá para cá foram cinco vitórias consecutivas e um empate – obtido na última rodada em Taguatinga diante do Brasiliense, por 1 a 1.

Quarto colocado com 32 pontos, o Santo André pode terminar a rodada na segunda posição caso bata o Bahia e Avaí (segundo com 39 pontos) e Vila Nova (38) não vençam seus compromissos, contra Barueri e CRB, respectivamente. O Tricolor baiano, por sua vez, é o oitavo da Série B com 32.

Além de ver sua equipe vivendo um excelente momento, o técnico Sérgio Soares tem um motivo especial para o confronto desta sexta: não terá desfalque algum. Suspenso contra o Brasiliense na última rodada, o meia Marcelinho Carioca está de volta ao time titular para o lugar de Jéferson.

“É muito bom poder contar com todos os atletas”, comemorou Soares. “Vou usar força máxima para o jogo, que será difícil. Queremos permanecer entre os quatro primeiros e um resultado reverso poderá nos complicar. Mas estamos focados para fazer o nosso melhor”, discursou o treinador.

Para melhorar ainda mais o astral da equipe andreense, os números favorecem os comandados de Sérgio Soares. O Santo André é um dos melhores visitantes desta Série B, com 50% de aproveitamento nas dez partidas realizadas (conquistou 15 dos 30 pontos, com quatro vitórias, três empates e apenas três derrotas).

Além disso, o Bahia aparece com um desempenho fraco quando atuou como mandante: tem o mesmo percentual de 50%, mas com três vitórias, seis empates e uma derrota nos dez confrontos até então.

Para complicar ainda mais para o time nordestino, o técnico Roberto Cavalo não poderá contar com seu principal jogador para o duelo desta sexta. Suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o América-RN na última rodada, o meia Elias, artilheiro do Tricolor com sete gols, não poderá enfrentar o Ramalhão.

Mas o treinador recém-contratado pelo Bahia acredita no poder de superação de seus jogadores. Cavalo, que ainda terá o retorno do lateral-esquerdo Ávine, acredita que pode sair da partida inclusive com uma goleada sobre o quarto melhor time da temporada.

“Sei que o nosso elenco é forte”, iniciou o comandante, que estreou na vitória contra o Mecão. “Não estou preocupado com relação aos jogadores individualmente. Podemos ter um placar ainda melhor do que 3 a 0 contra o Santo André”, garantiu o otimista Roberto Cavalo.

No primeiro turno, Santo André e Bahia se enfrentaram no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista em 25 de maio pela primeira rodada, e o time mandante levou a melhor: 2 a 0, com gols de Marcelinho Carioca e do atacante Maikon Leite, que mais tarde se transferiu para o Santos.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X SANTO ANDRÉ

Local:
Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 29 de agosto de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Almirdrovandro da Silva Lima (ambos de SE)

BAHIA: Darci; Fábio, Cléber Carioca, Rogério e Ávine; Emerson Cris, Fausto, Caio e Rafael; Paulo Roberto e Bruno Cazarine (Rafael).
Técnico: Roberto Cavalo

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Douglas, Dedimar e Artur; Fernando, Willians, Marcelinho Carioca e Pará; Elton e Márcio Mixirica.
Técnico: Sérgio Soares


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo