iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 22:29

Fora de casa, Vila Nova consegue virada em cima do lanterna CRB

Com a vitória por 2 a 1, equipe goiana assume provisoriamente a segunda colocação da Segundona

Gazeta Esportiva

MACEIÓ - Nesta sexta-feira, pela abertura da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB recebeu o Vila Nova no estádio Rei Pelé, mas mesmo tendo conseguido sair na frente no placar, acabou levando a virada por 2 a 1 e permanecendo na lanterna do campeonato, enquanto o time goiano ficou com a segunda colocação, atrás apenas do líder Corinthians.

Até a última terça-feira, o CRB havia perdido todos os jogos fora de casa na Série B, foram nove no total. Mas no Anacleto Campanella, diante do São Caetano, o time alagoano venceu por 4 a 2. O fato inédito de vencer duas partidas seguidas, no entanto, não conseguiu se tornar realidade.

Com a derrota, o time alagoano se manteve na última colocação isolada, com 15 pontos, enquanto o Vila Nova foi aos 41 pontos, quatro atrás do Corinthians, primeiro colocado, e um na frente do Santo André, detentor da terceira posição.

Dos quatro jogos vencidos nesta Segundona pelo CRB, três vieram de seguidas derrotas: 1 a 0 no Criciúma, e depois revés para o Bragantino por 3 a 2; 2 a 1 no Brasiliense, e derrota para o Juventude por 4 a 0; e 3 a 0 sobre o Paraná, mas derrota para o ABC por 1 a 0.

Contra o Vila, o técnico Jean Carlos não pôde com os volantes Glaydson e Ivo, além do atacante Leandrinho, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Apesar dos problemas para escalar o time titular, foi o CRB que saiu na frente no placar, logo aos dois minutos de jogo, com Marcos, empolgado o torcedor alagoano, que pensou - em vão - que finalmente veria a equipe emplacar uma boa seqüência de resultados.

Apesar disso, o Vila Nova conseguiu se recuperar e, acossando o CRB na defesa, conseguiria virar o placar para 2 a 1, mesmo em uma noite sem gols do artilheiro Túlio Maravilha. Os gols do time goiano saíram com um gol contra de Johnny, aos 21 minutos do segundo tempo, e Carlinhos, aos 30.


FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 2 VILA NOVA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 29 de agosto de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Manuel Bezerra Torres (CE) e Thiago Brigido (CE)
Cartões amaelos: Johnny e Plínio (CRB); Wando, Kléber, Fernandinho, Heleno, Osmar e Reginaldo Nascimento (Vila Nova)
Cartão Vermelho: Caíco (Vila Nova)

Gols: CRB: Marcos, aos dois minutos do primeiro tempo.
VILA NOVA: Johnny (contra), aos 21, e Carlinhos, aos 30 minutos do segundo tempo.

CRB: Fernando; Plínio, Nem e Jhonny; Marcos (Alex Santos), Carlinhos, Reginaldo Nascimento, Alex Gaibu (Hugo Henrique) e Anderson Paim; Júnior Amorim e Tozin (Juninho Cearense).
Técnico: Jean Carlos

VILA NOVA: Max; Osmar, Carlinhos, Kléber e Fernandinho; Alisson, Heleno, Reinaldo (Caíco) e Alex Oliveira (Soares); Wando (Bruno) e Túlio Maravilha.
Técnico: Givanildo Oliveira


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo