iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 10:04

Espanyol vende dois jogadores ao futebol inglês

O lateral-direito Pablo Zabaleta assinou com o Manchester City e o meia Albert Riera trocou o clube catalão pelo Liverpool

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O Espanyol sofreu importantes baixas no elenco, mas reforçou seus cofres ao confirmar nesta sexta-feira a venda de dois jogadores para o futebol inglês. O lateral-direito argentino Pablo Zabaleta assinou com o Manchester City, enquanto o meia espanhol Albert Riera trocou o clube catalão pelo Liverpool.

Campeão olímpico com a Argentina em Pequim, Zabaleta, 23 anos, deve assinar contrato por três temporadas e segue para a Inglaterra nesta sexta para fazer exames médicos na nova equipe. O dono do City, o ex-primeiro-ministro tailandês Thaksin Shinawatra, abriu os cofres para reforçar o elenco e gastou mais 8 milhões de euros (cerca de R$ 19 mi) pelo defensor, valor de sua multa recisória com o Espanyol.

Já Riera deve assinar contrato por quatro temporadas com o Liverpool. Os valores da transferências não foram divulgados, mas especula-se que os ingleses desembolsaram 10 milhões de euros (R$ 24 milhões) pelo novo reforço. Com passagens pela seleção espanhola, o meia já atuou na Inglaterra na temporada 2005/2006, quando defendeu o Manchester City por empréstimo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo