iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 19:59

Em estréia no Espanhol, Real Madrid desafia jejum no Riazor
Merengues não vencem Deportivo na casa do rival desde 1991; Barcelona enfrenta o ‘caçula’ Numancia  

Trivela.com

LA CORUÑA (Espanha) - Em suas estréias na edição 2008/09 da Liga Espanhola, Real Madrid e Barcelona começarão a disputa pelo título fora de casa. No domingo, os blaugranas enfrentam o ‘caçula’ Numancia. Já os Merengues encaram o Deportivo La Coruña, mas não se trata de um mero confronto. A equipe vive um longo jejum no estádio Riazor. 

O Real Madrid inicia sua defesa do título envolvido com a polêmica em torno da situação de Robinho. O atacante, que deixou clara sua vontade de se transferir para o Chelsea, foi hostilizado pela torcida durante a decisão da Supercopa da Espanha, na semana passada, contra o Valencia no Santiago Bernabéu. Há a expectaitva para ver se o treinador Bernd Schuster o relacionará para a partida contra o Deportivo La Coruña.

Por falar no time galego, os Merengues enfrentarão um tabu quando pisarem no estádio Riazor. Desde 1991, o clube ‘blanco’ não derrota o Deportivo quando atua na casa do adversário. Para o confronto, o Real Madrid não contará com Van der Vaart, suspenso. A equipe conta com a motivação trazida pelo título da Supercopa, em uma emocionante virada sobre o Valencia mesmo com dois jogadores a menos em campo.

O Barcelona também estréia fora de casa. No domingo, os blaugranas visitam o Numancia, um dos ‘caçulas’ do campeonato. O técnico Josep Guardiola espera contar com o retorno de Lionel Messi. O atacante do Barcelona voltou a treinar nesta semana com a equipe, e não participou do jogo contra o Wisla Cracóvia nesta terça-feira pela terceira fase preliminar da Liga dos Campeões.

Classificado para a Liga, o Villarreal visita o Osasuña para tentar repetir a boa campanha da temporada passada, quando foi vice-campeão da Liga Espanhola. Para a estréia, o Submarino Amarelo terá o desfalque de Robert Pires. O meia sentiu dores musculares na coxa. O time também enfrenta problemas no ataque: Nihat e Rossi, lesionados, são desfalques certos.

No Vicente Calderón, o Atlético de Madrid recebe o ‘caçula’ Málaga motivado pela classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Colchoneros golearam o Schalke 04 por 4 a 0 e retornaram à esta etapa da competição após 12 anos. Banega, contratado pelo clube nesta semana, deve ficar à disposição para estrear pela equipe.

Confira os confrontos da primeira rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 30/agosto

Espanyol x Valladollid
Valencia x Mallorca

Domingo, 31/agosto

Athletic Bilbao x Almería
Atlético de Madrid x Málaga
Numancia x Barcelona
Osasuna x Villarreal
Racing Santander x Sevilla
Betis x Recreativo Huelva
Sporting Gijón x Getafe
Deportivo La Coruña x Real Madrid

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo