iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 08:29

CRB tenta reação contra boa fase do Vila Nova
O time ocupa a última colocação desde a 13ª rodada, além de figurar na zona de rebaixamento desde a sexta

Gazeta Esportiva

MACEIÓ - Nesta sexta-feira, o CRB terá a chance de conquistar um feito esperado há muito tempo na Série B do Campeonato Brasileiro: deixar a lanterna da competição. Para isso, porém, o time alagoano terá que frear o embalado Vila Nova, que briga pelas primeiras posições, em duelo no estádio Rei Pelé, às 20h30 (horário de Brasília), válido pela 22ª rodada da competição.

A missão regateana não será das mais fáceis. O time ocupa a última colocação desde a 13ª rodada, além de figurar na zona de rebaixamento desde a sexta. Além disso, o CRB é o time que mais sofreu derrotas na Série B (14) e ainda é dono da pior defesa (41 gols sofridos, ao lado do Marília). Com apenas 15 pontos, a equipe não tem chances de deixar as quatro últimas colocações nem mesmo se vencer.

Mesmo assim, a expectativa para o confronto é positiva, já que o time conquistou duas de suas quatro vitórias nas quatro últimas rodadas – 3 a 0 sobre o Paraná em Maceió e 4 a 2 sobre o São Caetano em São Caetano do Sul. De quebra, o time ainda tem, em casa, três dentre os quatro próximos pela competição, jogando fora apenas contra o Criciúma. A meta é aproveitar a fragilidade de adversários como Gama (em casa), Criciúma (fora) e Brasiliense (que joga nesta sexta contra o América-RN) para respirar.

Para o primeiro passo, no entanto, o técnico Jean Carlos terá que quebrar a cabeça para escalar seu time. Na vitória em São Caetano do Sul, três jogadores receberam o cartão amarelo e acumularam a terceira advertência, tendo que cumprir suspensão nesta sexta: o atacante Leandrinho e os volantes Glaydson e Ivo. Para as vagas, Jean deve apostas no estreante Rodrigo Silva no ataque e em Reginaldo Nascimento no meio-campo. Nem, zagueiro de origem, deve ser improvisado como volante.

O Vila, por sua vez, é o atual terceiro colocado, e briga por uma das vagas na Série A de 2009. O time goiano soma 38 pontos (um a menos que o vice-líder Avaí) e conta com os gols do artilheiro Túlio Maravilha para manter a boa fase: a equipe permanece entre os quatro primeiros lugares em quatro das cinco últimas rodadas, quando venceu quatro jogos (Corinthians, Brasiliense, ABC e Ceará) e perdeu apenas um (Bragantino).

De quebra, o técnico Givanildo de Oliveira ainda conta com a mesma base que venceu o Ceará fora de casa por 2 a 1 na última rodada. A baixa fica por conta do zagueiro Luis Carlos, que acumulou o terceiro amarelo e cumpre gancho. Em seu lugar, Givanildo deve escalar Kléber Romero para atuar ao lado de Carlinhos.

FICHA TÉCNICA

CRB X VILA NOVA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 29 de agosto de 2008, sexta-feira

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)

Assistentes: Manuel Bezerra Torres (CE) e Thiago Brigido (CE)

CRB: Fernando; Marcos, Plínio, Jhonny e Anderson Paim; Nem, Reginaldo Nascimento, Carlinhos e Alex Gaibu; Júnior Amorim e Rodrigo Silva

Técnico: Jean Carlos

VILA NOVA: Max; Osmar, Kleber Romero, Carlinhos e Fernandinho; Heleno, Alísson, Reinaldo e Alex Oliveira; Wando e Túlio Maravilha

Técnico: Givanildo Oliveira


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo