iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 18:59

Corte Internacional adia decisão sobre o caso de doping de Dodô

Denúncia contra o jogador foi feita em 2007, quando ele defendia o Botafogo e foi flagrado com substância proibida

Gazeta Esportiva

LAUSANNE (Suíça) - Em decisão tomada nesta sexta-feira, o Tribunal Arbitral dos Esportes (TAS, na sigla em inglês) resolveu adiar a sentença do caso de doping de Dodô para o final de setembro. O julgamento foi no dia 19 de maio, em Lausanne, Suíça.

A denúncia contra o jogador foi feita no ano passado, quando o atacante defendia o Botafogo. Dodô foi flagrado com a substância femproporex numa partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o jogador com 120 dias de suspensão. No entanto, após avaliar um recurso impetrado pelo jogador, o tribunal decidiu inocentar o jogador e revogou a pena.

A absolvição desagradou a Fifa, que decidiu entrar com uma ação contra Dodô no TAS. Caso seja julgado culpado, o jogador corre o risco de pegar uma suspensão de até dois anos.

A prorrogação do veredicto pode ser um empecilho nas negociações do atleta, que já rescindiu com o Fluminense, mas não pode mais atuar por nenhum time da Série A, pois já jogou mais de seis partidas com a camisa tricolor neste Brasileirão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo