iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 18:34

Charles se despede do Cruzeiro e destino é o russo Lokomotiv

Russos pagarão 5 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) para contar com o volante, de 23 anos

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Como já havia sido especulado, o volante Charles não é mais jogador do Cruzeiro. A diretoria celeste acertou na tarde desta sexta-feira a venda de 70% dos direitos econômicos do volante para o Lokomotiv de Moscou.

Os russos pagarão 5 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) para contar com o jogador, de 23 anos. Os outros 30% permanecerão com o clube mineiro para o caso de negociação futura.

Charles já havia se despedido dos colegas e comissão técnica pela manhã, na Toca da Raposa. Em entrevista ao site oficial, ele falou sobre o período em que vestiu a camisa celeste.

“Foram três anos de luta e dedicação. Tive muitas felicidades, nunca desisti dos meus sonhos e objetivos de vida, que são conseguir títulos e dar uma condição melhor para minha família. Estou feliz, agradeço muito ao Cruzeiro pelas condições que me deu para trabalhar. Vou de coração aberto, sei que as portas estão abertas e espero voltar”, diz.

Longe nos próximos anos da Toca da Raposa, o volante afirmou também que não deixará de acompanhar a campanha cruzeirense, pois segundo o jogador, ele teve uma boa estadia em Belo Horizonte.

“A torcida me acolheu bem e vou sentir muitas saudades. Agradeço muito a torcida do Cruzeiro. Estarei na Rússia acompanhando o time e torcendo sempre. Os companheiros me deram muito apoio e força. É assim mesmo quando acontece uma proposta boa para o Clube e para o jogador. Eles me passaram confiança e fico muito feliz”, afirmou.

Mais longe da seleção
Convocado duas vezes pelo técnico Dunga, ele sabe que no Lokomotiv estará mais distante de vestir a camisa canarinho novamente, porém não desistirá de seu grande sonho.

“Complicou um pouco para ir para a seleção brasileira, pois na Rússia é mais difícil. Mas quando se faz um bom trabalho é reconhecido para o mundo todo. Será conseqüência do trabalho, primeiro é pensar no novo clube”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo