iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 14:14

Caio Júnior defende invencibilidade nos clássicos

Nos duelos contra Fluminense, Botafogo e Vasco na 1°metade da competição, o treinador conseguiu duas vitórias e um empate

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Escolhido para substituir Joel Santana e comandar o Flamengo no Campeonato Brasileiro, o técnico Caio Júnior passou bem no primeiro turno, quando o assunto são os clássicos.

Nos duelos contra Fluminense, Botafogo e Vasco na metade inicial da competição, o treinador conseguiu duas vitórias (contra Flu e Vasco), além de um empate (Bota).

No domingo, o Rubro-Negro encara o Tricolor, no Maracanã, em jogo da 23ª rodada, e Caio Júnior terá a oportunidade de prolongar a invencibilidade contra os rivais do time da Gávea. Apesar dos números a seu favor, o treinador sabe que não terá facilidades pela frente.

”Jogamos três clássicos este ano, todos foram difíceis e esse de domingo não será diferente”, opinou Caio Júnior, que comemorou o fato de ter tido a semana livre para arrumar a equipe. “Essa semana sem jogos é o tempo ideal para se trabalhar profissionalmente. Deveria ser sempre assim”, completou.

Uma das dificuldades para domingo será parar o atacante Washington, que vive boa fase no Fluminense e já marcou 12 gols no Brasileiro. Um dos incumbidos de marcá-lo será o zagueiro Fábio Luciano.

”Ele é um jogador forte, que sabe se posicionar bem e finaliza muito bem, além de também bater falta. Ele passa por um momento muito bom e é a referência ali na frente. Ele vai ser marcado por mim e pelo Angelim. Precisamos estar atentos e evitar fazer faltas próximo da nossa área”, afirmou o zagueiro e capitão rubro-negro.

Se Fábio Luciano estará em campo para tentar levar o Flamengo a mais uma vitória, o meia Gonzalo Fierro e o atacante Josiel terão que esperar um pouco mais, pois só se apresentaram na quinta-feira e ainda precisam treinar mais com o grupo, além de serem inscritos junto à CBF. Além disso Fierro ainda passará a próxima semana com a seleção chilena. Quando estiverem prontos, Fierro e Josiel ainda terão que brigar por posição no time.

”Será uma briga muito saudável, pois o Flamengo conta com atacantes de grande qualidade. Todos vão procurar fazer o seu melhor e eu também vou fazer por onde merecer a vaga”, comentou o atacante rubro-negro, que não faz questão de um número específico para vestir no novo clube. “Não faço questão do número de camisa, pois minha meta é marcar gols pelo Flamengo e ajudar o time a ganhar”, completou Josiel.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo