iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 22:29

Brasiliense consegue vitória no fim, mas segue na degola

Em jogo de sete gols, equipe da capital federal vence e potiguares seguem próximos do descenso

Gazeta Esportiva

NATAL - Buscando sair da zona do rebaixamento, o Brasiliense visitou o América-RN no Machadão, em Natal, nesta sexta-feira e venceu o confronto por 4 a 3, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Jacaré fica com 20 pontos, na 18ª posição, deixando o clube potiguar em situação delicada, mais próximo da degola, com 23 pontos, na 15ª colocação.

A partida começou com os donos da casa jogando melhor, errando menos passes e criando boas jogadas ofensivas. Apesar disso, os potiguares não conseguiram abrir o marcador, e acabaram sendo castigados com o gol adversário.

Em rápido contra-ataque, aos 20 minutos do primeiro tempo, Marcinho invadiu a área, driblou o zagueiro e foi derrubado. O juiz marcou pênalti, para reclamação geral dos anfitriões. O experiente meia Iranildo cobrou e abriu o placar para os visitantes.

Com o gol, o Jacaré, que estava pior na partida, cresceu e partiu para cima do América-RN. Aos 23 minutos, em cobrança de escanteio, o goleiro Fabiano saiu de forma desastrada e deixou o gol aberto para Aílson colocar para dentro, anotando o segundo gol do Brasiliense.

No restante da primeira etapa, o América-RN pressionou o adversário, conseguindo diminuir a diferença aos 40 minutos, quando Fábio Neves ficou livre na entrada da área, acertando um chute muito feliz no canto direito do goleiro Guto.

De volta para a segunda etapa, o Brasiliense conseguiu ampliar a diferença aos 15 minutos, novamente com o zagueiro Aílson, que cabeceou bom cruzamento do meia Iranildo.

Minutos depois, Fábio Neves fez seu segundo gol na partida, diminuindo a vantagem do Jacaré, e Róbson, aos 31, para delírio da torcida, cabeceou bom cruzamento da esquerda e empatou o confronto.

O América-RN pressionou bastante o time visitante nos minutos finais do jogo, mas não conseguiu virar o placar, e foi castigado novamente com um gol dos adversários. Fabinho, de pênalti, fez o quarto gol nos acréscimos e decretou a vitória do time do Distrito Federal.

Na próxima rodada, o América-RN enfrentará a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto o time do Brasiliense faz duelo com o Ceará, na Boca do Jacaré.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo