iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 14:24

Benfica empresta Edcarlos ao Fluminense
Zagueiro, ex-São Paulo, foi cedido por um ano e meio ao time carioca

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A diretoria do Fluminense acertou, nesta sexta-feira, a contratação do zagueiro Edcarlos, campeão mundial pelo São Paulo e que estava no Benfica, de Portugal. O jogador chegará às Laranjeiras por empréstimo, até dezembro de 2009. A informação foi confirmada pelo próprio defensor, que só espera a transação ser oficializada na Federação Portuguesa de Futebol para viajar ao Brasil.

“Já está tudo noventa por cento fechado e faltam apenas pequenos detalhes, como questões burocráticas de documentação. Creio que no fim de semana estarei no Rio de Janeiro à disposição do Fluminense para ser apresentado. Falta apenas ser liberado oficialmente”, revelou Edcarlos, em entrevista à Rádio Brasil.

O jogador disse não se importar pelo fato de estar sendo emprestado.

“Apesar de ser um contrato por empréstimo, o Fluminense terá a prioridade para compra dos direitos ao fim deste compromisso”, afirmou o defensor, que garantiu não ter sido procurado pelo Vasco.

Bastante satisfeito com a negociação, e sem esconder a vontade de retornar ao futebol brasileiro, o zagueiro revelou que já vinha acompanhando os jogos do Fluminense pelo Brasileirão. Ele assegurou que estará torcendo pelo Tricolor carioca no clássico de domingo, contra o Flamengo.

“Agora já vou secar o time do Flamengo e torcer para que meus companheiros possam fazer um grande clássico, conquistando os três pontos”, disse Edcarlos.

A contratação de Edcarlos fecha o ciclo de reforços do exterior, pois segundo os dirigentes do Fluminense não existe nenhuma negociação aberta, e a janela de transferências para fora do país se encerra na próxima segunda-feira. O clube agora volta as suas baterias para o mercado nacional. Cuca entregou aos dirigentes uma relação de nomes de atletas que jogam em equipes das séries B e C do Campeonato Brasileiro. Esses nomes, porém, estão sendo mantidos em sigilo para não gerar especulações e atrapalhar as transações.


Leia mais sobre: Fluminense Benfica Edcarlos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

Um ano e meio de empréstimo
Edcarlos foi campeão mundial de 2005 pelo São Paulo e estava no Benfica, de Portugal

Topo