iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 18:24

Avaí anuncia acerto com André Turatto, ex-Mirassol

Zagueiro deixou o clube paulista após a eliminação na primeira fase da Terceirona e chega para a vaga de Ozéia

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O zagueiro André Turatto foi confirmado nesta sexta-feira como o mais novo reforço do Avaí para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador vinha disputando a Série C pelo Mirassol-SP, mas deixou o clube paulista após a eliminação na primeira fase da Terceirona e acertou rapidamente com o clube da Ressacada.

A acordo foi assinado na parte da manhã pelo vice-presidente avaiano, Eduardo Gomes, e confirmado pelo diretor de futebol do clube, Moisés Cândido. Turatto deve se apresentar em Florianópolis na próxima semana para ocupar a vaga de Ozéia, que foi negociado no começo de agosto com o Paços de Ferreira, de Portugal.

O novo reforço da Ressacada foi sondado no início da última semana, e admitiu que o fato de jogar em Santa Catarina pesou a favor da decisão. Catarinense de Ipira, na região oeste do estado, Turatto havia decidido ficar no Mirassol no segundo semestre, mas a ausência de multa de rescisão facilitou de vez sua transferência.

“Nesta temporada eu recebi propostas de outros clubes, mas decidi ficar no Mirassol. Por isso, eles não dificultaram a minha saída agora, diante de uma oportunidade que é muito boa para mim”, explicou o jogador, de acordo com o portal catarinense ClicRBS.

André Turatto atuou no futebol de Santa Catarina somente no ano de 2002, quando conquistou a Série B do Brasileirão com o Criciúma. De volta à terra natal e disposto a somar no elenco, o zagueiro espera conseguir o mesmo feito com o Avaí, atual vice-líder da Série B com 38 pontos.

“Quero chegar e ajudar a manter o mesmo ritmo, o mesmo foco que o Avaí vem demonstrando na competição. Sei que é um grupo muito forte e muito concentrado. Por isso, quero chegar com esse pensamento e ajudar da melhor maneira”, acrescentou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo