iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 23:43

Universidad Catolica goleia Olimpia e praticamente sela classificação

O time que seguir na competição após realizados os 180 minutos do confronto pega o Internacional de Porto Alegre

Gazeta Esportiva

SANTIAGO (Chile) - No jogo de ida das eliminatórias da Copa Sul-americana, a Universidad Católica do Chile praticamente selou sua classificação ao golear os paraguaios do Olímpia por 4 a 0, em Santiago. O time que seguir na competição após realizados os 180 minutos do confronto pega o Internacional na fase internacional da Copa Sul-americana.

Nem bem havia começado a partida, o time chileno já mostraria a que veio. Após um escanteio cobrado para a área, o zagueiro Marcos González subiu mais alto que a defesa rival e cabeceou sozinho para abrir o placar.

Pouco depois, aos 12 minutos, a Universidad recebeu um mal que acabou vindo para o bem. O atacante Caggiano acabou se machucando, tendo que ser substituído por Ibarrola, que viria a se tornar o grande nome do jogo.

Aos 30 minutos, após falta cobrada para a área, Medel desviou de cabeça, e a bola bateria na trave, sobrando depois justamente para Ibarrola, que chutou e ampliou o marcador para os mandantes.

Na segunda etapa de jogo, o desnível entre as duas equipes só fez aumentar, e já aos sete minutos, viria o terceiro tento dos chilenos, quando Gutiérrez aproveitou o desvio de cabeça de Medel.

Vindo da reserva para se tornar o nome do jogo, Ibarrola selaria a confirmação de sua grande atuação aos 17 minutos da etapa complementar, quando arriscou um chute cruzado de fora da área e acertou o ângulo da meta paraguaia, fechando o placar com uma goleada para os donos da casa, que podem até perder por três gols de diferença no jogo de volta, no Paraguai.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo