iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 15:43

Sem mágica, elenco tem que dar a vida pela Lusa, diz Soares

Empenho total é o que o técnico Estevam Soares quer ver o elenco da Portuguesa nos próximos jogos do Campeonato

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Empenho total. É assim que o técnico Estevam Soares quer ver o elenco da Portuguesa nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro, no qual o time luta para deixar a zona de rebaixamento.

O comandante recém contratado sabe que, para superar o mau-momento, a dedicação dos atletas será indisénsável.

“Por enquanto nos vamos ter que nos superar em todos os sentidos. Aliás, nos 16 jogos nós precisaremos dar a vida, e não só nos neles, como nos 103 dias que faltam para terminar a competição esportiva. São 103 dias de entrega e de nós darmos a vida pela Portuguesa. Essa é a palavra”, definiu o comandante.

Desde que assumiu a Portuguesa, na segunda-feira, o treinador trabalha para dar a sua cara ao time para sua estréia no domingo, contra o Atlético-MG, no Canindé, às 18h20 (de Brasília). Se na volta da Lusa ao Canindé o torcedor espera ver o time jogando seu melhor futebol, Soares prefere adotar uma posição mais realista e condizente com o difícil momento.

“Nós estamos começando um trabalho e ninguém tem varinha mágica para fazer a equipe jogar bola. O time vai jogar melhor quando eles readquirirem a confiança total, quando estiverem muito juntos, comprometidos um com o outro. A palavra comprometimento é muito importante. Ai sim as coisas vão começar a fluir melhor”, previu o treinador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo