iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 08:17

Robinho pode estrear no Chelsea no domingo, diz dirigente
Time inglês segue confiante no acordo com brasileiro e estaria disposto a pagar mais de R$ 85 milhões para tirá-lo do Real

Redação iG Esporte


LONDRES (Inglaterra) - A transferência de Robinho do Real Madrid para o Chelsea ainda não está concretizada, mas o time inglês já fala do brasileiro como seu jogador. O atacante deve vestir a camisa sete e pode estrear neste domingo, contra o Tottenham, no Campeonato Inglês. As informações são do jornal inglês The Guardian.

Segundo chefe-executivo do Chelsea Peter Kenyon, Robinho vai levar o time inglês a outro nível. Kenyon ainda afirmou, na noite de quarta-feira, que o atacante está perto de assinar com o time londrino por 36 milhões de euros (mais de R$85 milhões).

O Chelsea já espera contar com Robinho na partida deste domingo, pelo Campeonato Inglês. O atacante, que estava nos planos do treinador Luis Felipe Scolari desde que ele assumiu a equipe em junho, deve vestir a camisa sete, que era de Andriy Shevchenko, que voltou ao Milan após dois anos na Inglaterra.

Apesar de o acordo com o Real Madrid, atual time do brasileiro, ainda não estar selado, o Chelsea segue muito confiante. "Robinho ainda está em Madrid, mas esperamos que isso mude nos próximos dias", disse Peter Kenyon ao jornal The Guardian. "Essas negociações sempre vão até o limite, mas eu estou confiante que tudo será confirmado e Robinho está totalmente comprometido conosco. Ele sabe que nós o queremos no time e que Scolari apóia 100% a contratação", completou o dirigente.

Kenyon ainda afirma que esse é o momento ideal para que o atacante brasileiro se junte ao elenco do Chelsea. "Ele tem a idade certa (24 anos) e, como vem do Real Madrid, entende o significado de um grande time", falou o dirigente ao diário inglês. De acordo com Kenyon, a vinda de Robinho será para ajudar nos planos de Felipão de mudar o estilo de jogo do Chelsea.

O impasse na negociação entre Real Madrid e Chelsea é o nome do substituto do brasileiro no ataque espanhol. Santi Cazorla e David Villa, sondados para o lugar de Robinho, acabaram de renovar contratos com seus clubes, Villarreal e Valência, respectivamente. Entretanto, os ingleses acreditam que o desejo de Robinho jogar no Chelsea e o salário, que seria de 70 mil libras por semana, podem ajudar nas conversas.

Enquanto espera pelo atacante, o dirigente do Chelsea afastou a possibilidade de outra grande contratação pelo time londrino. Kaká, do Milan, não está mais nos planos da equipe, segundo Peter Kenyon.


Leia mais sobre: Robinho Chelsea Real Madrid

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Contrato milionário
Dirigentes do Chelsea confiam em acordo já falam de Robinho como jogador inglês

Topo