iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 14:07

Real Madrid estréia no Espanhol lutando contra tabu em La Coruña

O Real Madrid tenta quebrar um jejum incômodo de quase 17 anos sem vencer no estádio Riazor

EFE

MADRI (Espanha) - O Real Madrid estréia neste domingo no Campeonato Espanhol contra o Deportivo La Coruña, fora de casa, tentando quebrar um jejum incômodo de quase 17 anos sem vencer no estádio Riazor.

O tabu se mantém desde novembro de 1991, quando um time do Real que contava com o zagueiro brasileiro Ricardo Rocha e o meia romeno Gheorghe Hagi, além dos espanhóis Hierro, Butragueño, Michel e Luis Enrique, bateu o então recém-promovido Deportivo La Coruña por 3 a 0.

Agora, defendendo o título da última temporada, o time vem para a estréia embalado pela conquista da Supercopa da Espanha, em uma grande virada sobre o Valencia.

Com a saída do meia Júlio Baptista para a Roma e a provável transferência do atacante Robinho para o Chelsea, o lateral-esquerdo Marcelo deverá ser o único brasileiro na equipe comandada pelo alemão Bernd Schuster.

O Barcelona, bastante remodelado, promove a estréia oficial do técnico Josep Guardiola e dos vários reforços para a temporada - entre eles o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, ex-Sevilla -, contra o Numancia, que retorna à primeira divisão, no estádio Los Pajaritos.

Alves chegou por 32 milhões de euros, a contratação mais cara do futebol europeu na temporada, até agora.

O campeonato começa com duas partidas no sábado, com os confrontos entre Espanyol e Valladolid, em Barcelona, e Valencia e Mallorca, no estádio Mestalla.

O Valencia renovou com suas estrelas David Silva e David Villa, ambos campeões da Eurocopa deste ano com a Espanha, e trouxe ainda o goleiro brasileiro Renan, do Internacional e da seleção que levou o bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim.

O Atlético de Madri vem embalado pela goleada de 4 a 0 sobre o Schalke 04 da Alemanha - que garantiu a classificação da equipe para a fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 1997 - para a estréia em casa contra o recém-promovido Málaga, com o volante Pablo, ex-Vasco.

Vice-campeão na última temporada, o Villarreal tem estréia difícil fora de casa contra o Osasuna. Já o Sevilla viaja para enfrentar o Racing Santander, no duelo entre duas equipes que disputarão a Copa da Uefa.

O Sporting Gijón volta à primeira divisão depois de dez anos, e estréia contra o Getafe. Completando a rodada, o Athletic de Bilbao recebe o Almería e o Betis joga contra o Recreativo Huelva sem o brasileiro Rafael Sobis, com uma leve entorse num joelho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo