iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 11:17

Porto ainda pode ser excluído da LC, diz Uefa
A eliminação pode ocorrer devido ao seu envolvimento no escândalo de suborno conhecido como "Apito Dourado"

Trivela.com

LISBOA (Portugual) - O Porto ainda tem ameaçada sua participação na Liga dos Campeões. Nesta quinta-feira, a Uefa advertiu que os Dragões podem ser eliminados da competição, pois são alvo de uma investigação do comitê disciplinar da entidade.

Atual campeão português, o clube havia sido excluído da LC por conta de seu envolvimento no escândalo de suborno conhecido como ‘Apito Dourado’, relativo a acusações de suborno de árbitros em jogos da temporada 2003/4. Os Dragões tiveram seis pontos deduzidos na classificação do Campeonato Português de 2007/8. O comitê de apelações da Uefa, porém, anulou a suspensão de um ano imposta pelo comitê disciplinar. Benfica e Vitória de Guimarães procuraram o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) contra os Dragões, mas o órgão manteve o clube na competição.

“Enquanto o Porto está incluído no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões [que ocorrerá nesta quinta], ainda há questões sendo consideradas e investigadas pelo comitê disciplinar da Uefa. Ainda não descartamos a hipótese de ainda aplicar punições, que afetariam a participação futura da equipe na competição”, afirmou David Taylor, secretário geral da Uefa.

Michel Platini, presidente da entidade, completou: “Este é um caso muito complicado, mas somos contra qualquer forma de irregularidade e lutaremos contra isso. Precisamos continuar com nossos procedimentos, mas se for comprovado que o Porto trapaceou, terá que ser sancionado.”

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo