iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 01:12

Muricy elogia: “Garotos se portaram bem”

Técnico são-paulino elogia jogadores do Expressinho e afirma que, apesar da eliminação, os jogos da Sul-americana serão bons para o futuro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A eliminação na primeira fase da Copa Sul-americana não abalou a confiança do técnico Muricy Ramalho nos jogadores formados nas categorias de base do São Paulo. Depois de empatar sem gols com o Atlético-PR nos dois jogos, o Expressinho do Tricolor foi eliminado nos pênaltis, no Morumbi, mas o comandante elogiou a participação dos garotos no torneio continental.

“Dentro do que foi a proposta de colocar os meninos, foi bom. Não é fácil empatar com um time experiente como o Atlético-PR. Eles se portaram até bem demais e isso será bom para o futuro deles. Passar de fase também seria importante para eles, mas já ficou uma coisa boa de quem pode chegar ou não”, comentou o treinador, que acrescentou.

“Será útil pela experiência e eles se portaram bem nos dois jogos. Taticamente, foram muito bem, só faltou um pouco na frente porque o jogo foi igual”, afirmou.

A média de idade dos jogadores relacionados pelo São Paulo para a partida desta quarta-feira era de 20,7 anos. Apesar de elogiar o desempenho dos jogadores, que foram liderados pelo capitão Rogério Ceni, Muricy fez questão de avisar que terá calma para colocá-los em campo no Brasileirão.

“Temos de ter paciência, apesar de eu saber que as pessoas não têm. Mas a camisa é pesada e sei qual é o momento certo de pôr o jogador. Foi uma experiência muito importante para eles, mas preciso de calma para lançá-los no momento certo”, advertiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo