iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 11:23

Maikon Leite é operado com sucesso em São Paulo

Com apenas 20 anos, o jogador machucou o joelho, com gravidade, no empate por 2 a 2 contra o Flamengo

Gazeta Esportiva

SANTOS - O atacante Maikon Leite, do Santos, teve seu joelho direito operado com sucesso na tarde desta quarta-feira. Com apenas 20 anos, o jogador se machucou com gravidade no empate por 2 a 2 contra o Flamengo, em 17 de agosto, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, Maikon se chocou com o goleiro Bruno, do Fla, e rompeu os ligamentos medial colateral, cruzado anterior e cruzado posterior do joelho. No então, a reconstrução do dano foi considerada tranqüila pelo médico Joaquim Grava, responsável pela intervenção cirúrgica.

“Foram duas horas e meia de cirurgia e o resultado foi bem sucedido. O jogador permanecerá internado até o próximo sábado (30 de agosto), quando será avaliado para início da fisioterapia. O tempo estimado de recuperação é de um ano”, explicou Grava, que foi acompanhado pelo médico santista Carlos Braga.

O jogador chegou à Vila Belmiro em 26 de junho deste ano, contratado junto ao Santo André. Pelo Peixe, Maikon Leite atuou em 11 partidas e marcou apenas dois gols.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo