iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 16:13

Lusa volta a recorrer ao Canindé para deixar a zona da degola

Na estréia do técnico Estevam Soares, o time buscará manter o bom aproveitamento no Canindé

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Sempre que situação aperta na Portuguesa, a equipe utiliza dos jogos frente a sua torcida para melhorar no Campeonato Brasileiro e, neste domingo, o elenco tentará repetir a história: contra o Atlético-MG, na estréia do técnico Estevam Soares, o time buscará manter o bom aproveitamento no Canindé para deixar a zona de rebaixamento da competição.

 “Nós vamos jogar na nossa casa e precisamos aproveitar isso. Temos que ser fortes para buscar a vitória contra o Atlético-MG. Não podemos jogar no desespero. Se fizermos um bom trabalho, a conseqüência será sair dessa situação”, alertou o volante Gavilán, que, junto com o elenco rubro-verde, não sai de campo derrotado no Canindé há quatro jogos.

Neste nacional, o time rubro-verde se aproveitou de sua força em casa para respirar na competição duas vezes: na quinta rodada, quando era vice-lanterna e venceu o Internacional por 3 a 1; e na 16ª rodada, quando, pelo mesmo placar, bateu o Fluminense e saiu da 17ª colocação. Desta vez, o time é 18º e quer vitória sobre o Galo para deixar a zona da degola, no domingo.

“Todos os jogos têm que ser encarados como a partida de nossas vidas e essa não é diferente. Temos que fazer de tudo para recompensar o que a Lusa fez por todos nós. O Atlético Mineiro é uma equipe muito rápida, com um meio campo muito forte e que conta com um jogador como o Petkovic, que pode decidir a partida”, afirmou o meia Preto, camisa 10 da Lusa, cauteloso com o adversário.

E, se o elenco tem demonstrado confiança na primeira semana de trabalho com o técnico Estevam Soares, é por conta do treinador, que, desde o momento em que assumiu o time, na segunda-feira, usou suas falas para incentivar o grupo. Apesar da difícil situação, o treinador não tem dúvida quanto à recuperação.

“Eu vim aqui com contrato de oito meses e tenho certeza que nós vamos triunfar. Vamos conseguir fazer uma equipe de qualidade porque o elenco da Portuguesa é bom”, afirmou o técnico, que estará em campo no domingo torcendo também contra Náutico, Atlético-PR e Fluminense, adversários diretos contra a degola.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo