iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 18:08

Guarani garante a permanência do atacante Henrique

Jogador declarou publicamente sua insatisfação quanto à reserva e sua vontade de acertar transferência para Lusa

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Mesmo depois das declarações públicas de insatisfação quanto à reserva amargada no Guarani e de sua vontade expressa de acertar transferência para a Portuguesa, o atacante Henrique deve permanecer no time campineiro até o final da Série C do Campeonato Brasileiro.

“O Henrique não teve proposta da Portuguesa, foi um empresário querendo levá-lo, mas o Guarani não vai liberá-lo. Nós não temos interesse nesta negociação. Queremos subir e o Henrique faz parte do elenco”, esclareceu o diretor de futebol do Bugre, João Seco, por telefone à GE.Net.

O atacante, que é um dos xodós da torcida, tem sido relegado à reserva pelo técnico Luciano Dias. Insatisfeito, Henrique, que revelou ter o Guarani como time do coração e ser, inclusive, sócio-torcedor, reclamou de sua posição e, da mesma forma, chegou a ouvir declarações repreensivas do presidente Leonel Martins de Oliveira.

“Isso ele tem que resolver com o técnico Luciano Dias nos treinamentos. Tem que mostrar que merece colocá-lo e ele inclusive já entendeu isso e está treinando normalmente”, afirmou João Seco, antes de completar: “o time está focado no acesso e precisamos do jogador. Mesmo que venha proposta, não será nem analisada”.

Na busca para voltar à Série B do Brasileirão, o time campineiro se encontra na vice-liderança do grupo 23, com sete pontos: três atrás do Ituiutaba, primeiro colocado. A duas rodadas do fim da segunda fase da competição, o Guarani ainda enfrenta o líder Ituano.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo