iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 14:13

Flamengo terá que esperar para estrear Fierro

O meia se apresenta ainda à seleção chilena, que enfrenta o Brasil no dia 7 de setembro e Colômbia no dia 10, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Último dos reforços anunciados pelo Flamengo para o segundo turno do Campeonato Brasileiro, o meia Gonzalo Fierro ainda irá demorar um pouco para entrar em campo com a camisa rubro-negra. Isto porque o jogador se apresenta nos próximos dias à seleção chilena, que enfrenta o Brasil no dia 7 de setembro e Colômbia no dia 10, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.

Com os compromissos com a seleção de seu país, Fierro só deve estrear no Flamengo na partida do dia 14 de setembro, contra o São Paulo, no Morumbi. O chileno chegou ao Rio de Janeiro, realizou todos os exames médicos e assinou contrato por quatro anos com o Rubro-Negro carioca.

Se precisará esperar por Fierro, o técnico Caio Júnior já sabe que o argentino Rubens Sambueza foi inscrito na CBF e está à disposição para o clássico com o Fluminense, domingo, no Maracanã. A chegada de reforços anima o elenco do Flamengo para a sequência do Brasileirão.

”O Campeonato Brasileiro é uma competição muito difícil e é com elenco forte que se vai longe. E é bom também a chegada de estrangeiros, que tornam o campeonato mais forte e o nosso time também. O importante é termos opções no elenco e, com todos demonstrando vontade, quem ganha é o grupo. Não perdemos nossa base, isso é importante porque fica mais fácil a adaptação de quem chegou”, comentou o meia Kléberson.

Um dos reforços que chegaram ao Flamengo neste mês, o meia-atacante Marcelinho Paraíba disputará, contra o Fluminense, o seu quarto jogo com a camisa rubro-negra. O jogador ainda busca balançar as redes pelo novo clube.

”Estou muito ansioso e espero, neste clássico, conseguir marcar o meu primeiro gol com a camisa do Flamengo”, disse Marcelinho, que prometeu uma surpresa em seu visual no clássico de domingo.

A escalação do Flamengo para o clássico, só será definida após Caio Júnior saber se poderá contar com o zagueiro Ronaldo Angelim e o volante Cristian, que serão julgados nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Cristian, por sinal, poderá se despedir do Flamengo em breve. Isto porque o Corinthians estaria disposto a investir no jogador para substituir Fabinho, que se machucou e desfalcará o Timão na Série B do Brasileiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo