iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 20:13

Flamengo apresenta artilheiro Josiel e ‘promessa’ chilena Fierro

Os dois fazem parte de um grupo de nove jogadores contratados pelo time carioca nas últimas semanas

Gazeta Esportiva


RIO DE JANEIRO - Os atacantes Josiel, ex-Al-Whada, e Gonzalo Fierro, que veio do chileno Colo Colo, vestiram a camisa rubro-negra pela primeira vez nesta quarta-feira. Os dois mais novos reforços do Flamengo para a temporada de 2008 fazem parte de um ‘pacote’ de nove contratações do clube da Gávea. Assista ao vídeo >>

Josiel, que se destacou quando atuou pelo Paraná Clube e mostrou sua faceta de goleador, afirmou que fará de tudo para “fazer valer” sua contratação pelo time comandado por Caio Júnior. Artilheiro do último Brasileiro, com 20 gols, ele foi uma indicação do técnico rubro-negro.

"Vou lutar pelo pão de cada dia, vou correr dobrado e espero em quinze ou dezesseis jogos fazer valer a minha contratação. Estou bem fisicamente, fiz uma pré-temporada de cerca de vinte dias e só me falta ritmo de jogo. Mas supero isso com muita dedicação", disse Josiel, em sua apresentação.

Josiel chega para assumir a camisa 9, suprindo a lacuna deixada desde a saída de Souza, que se transferiu ao Panathinaikos, da Grécia.

"Vai ser uma briga saudável ali na frente. Conheço o Obina e o Marcelinho, são grandes jogadores. Vou tentar mostrar nos treinos que posso jogar. Agradeço muito o apoio de todos e vou buscar corresponder", emendou o jogador, que deve ser regularizado no início da próxima semana.

Não tenho nada a ver com o Valdívia, diz Fierro
Afirmando que não sentirá a pressão da torcida, o chileno Gonzalo Fierro chegou à Gávea pedindo para não ser comparado com o seu compatriota Valdívia. O jogador, que recusou uma proposta do espanhol para se transferir para o Brasil, afirmou que o seu estilo e o do ex-palmeirense são totalmente diversos.

"A primeira impressão que tive foi muito boa. É um grande clube, com uma torcida imensa. Espero corresponder. Estou acostumado com pressão. O Colo Colo tem muitos torcedores e que sempre lotam os estádios. Já passei muito por isso. Tinha uma proposta do Málaga, mas o Flamengo foi mais rápido e eu também queria muito vir", disse.

"O Valdívia é um grande jogador, mas não tem nada a ver comigo. Eu não sou de criação, jogo mais pelos lados do campo. Por isso, não cabem comparações", encerrou o chileno, que fica no Rubro-Negro pelas próximas quatro temporadas.

Fierro e Josiel fazem parte de um grupo de nove jogadores contratados pelo Flamengo nas últimas semanas. Eltinho, lateral-esquerdo que estava treinando no Cruzeiro; Fernando, ex-Mixto; Rubens Sambueza, ex-River Plate, da Argentina; Everton, ex-Paraná Clube; o ex-atacante avaiano Vandinho; o atacante Fernandão, ex-Maccabi Haifa, de Israel; e Marcelinho Paraíba, que deixou Wolfsburg, da Alemanha para atuar na Gávea, são os outros nomes do ‘pacotão’ flameguista.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo