iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 17:18

Felipe Melo acredita que Fiorentina surpreenderá na Liga dos Campeões

Segundo sorteio realizado nesta quinta em Mônaco, os italianos enfrentarão Lyon, Bayern de Munique e Steaua Bucareste

EFE

FLORENÇA (Itália) - O meio-campo brasileiro Felipe Melo, da Fiorentina, afirmou que a equipe italiana tem todas as condições de surpreender no grupo F da Liga dos Campeões desta temporada.

Segundo o sorteio realizado nesta quinta em Mônaco, os italianos enfrentarão Lyon, Bayern de Munique e Steaua Bucareste no retorno à Liga, que não disputam desde a temporada 1999/2000.

"Sabíamos que não teria como pegar moleza. Estamos falando dos melhores clubes de futebol do mundo. Será difícil, mas entendo que a Fiorentina é uma das favoritas da chave. Aposto que nossa equipe vai surpreender na Liga e brigar pelo Italiano", comentou o jogador.

A Fiorentina garantiu presença na fase de grupos ontem, ao segurar um 0 a 0 com o Slavia Praga na capital tcheca e se fazer valer da vantagem de 2 a 0 na partida de ida do confronto, pela terceira etapa preliminar da competição.

O jogador, ex-Flamengo, Grêmio e Cruzeiro, se disse bastante contente em disputar um torneio como este. "Significa uma conquista pessoal e profissional muito grande", completou.

Felipe Melo destacou a força do grupo comandado pelo técnico Cesare Prandelli. "A Fiorentina montou uma equipe muito forte. É um time com muitos talentos individuais e que está ganhando entrosamento. Sei o quanto essa classificação foi importante para minha carreira, mas o objetivo é tentar buscar o inédito título. A repercussão aqui em Florença foi grande pelo retorno do time à Liga", disse.

A equipe de Florença estréia no Campeonato Italiano contra a Juventus, no próximo domingo, em casa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo