iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 14:03

Espião no Chile, Toninho pode voltar com indicações

Toninho Cecílio, gerente de futebol do Verdão, partiu nesta semana para o país andino, onde o clube estuda indicações para integrar ao seu elenco em 2009.

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Depois da bem-sucedida contratação de Valdívia junto ao Colo Colo, o Palmeiras descobriu o Chile como um possível Eldorado de reforços na América Latina.

Toninho Cecílio, gerente de futebol do Verdão, partiu nesta semana para o país andino, onde o clube estuda indicações para integrar ao seu elenco em 2009.

A idéia original da viagem seria observar as condições logísticas para um eventual confronto contra o Ñublense pela segunda fase da Copa Sul-americana. No entanto, a busca por um zagueiro pode mudar os planos de Toninho em território chileno, onde alguns nomes indicados poderiam ser analisados.

“O Toninho foi para o Chile para observar um possível adversário nosso”, explicou Savério Orlandi, diretor de futebol do Palmeiras, em entrevista à rádio Jovem Pan AM, de São Paulo. “Faz parte do planejamento que temos feito pela América Latina. Como esta é uma semana sem jogos para nós, encaixamos essa viagem para ele”, acrescentou.

Orlandi admitiu que o clube está de olho em alguns nomes para reforçar seu elenco, mas garantiu que o grupo à disposição de Wanderley Luxemburgo tem condições de brigar por boas posições no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o dirigente deixou em aberto a possibilidade de trazer um defensor do Chile.

“Podemos ter novidades para o Brasileiro, mas não necessariamente dessa viagem. Ele não foi pra lá com essa finalidade”, disse. “As observações são de nomes que já nos foram indicados, e que nós temos que observar.”

Além de render Valdívia ao Palmeiras, o Chile ainda foi fonte de uma série de especulações no clube. Nos últimos meses, Carlos Villanueva, do Audax Italiano, e Gonzalo Fierro, do próprio Colo Colo chegaram a ser sondados, mas fecharam respectivamente com Blackburns Rovers-ING e Flamengo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo