iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 14:13

De volta, Chicão quer dar mais um passo rumo ao acesso

O jogador quer a vitória para colocar o Alvinegro ainda mais perto da elite nacional

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Afastado dos gramados há sete jogos por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, o zagueiro Chicão reforça o Corinthians no duelo deste sábado, contra o ABC, no Pacaembu.

Em alta com o técnico Mano Menezes, que promove o seu retorno mesmo com o substituto Fábio Ferreira em bom momento, o jogador quer a vitória para colocar o Alvinegro ainda mais perto da elite nacional.

“Graças a Deus abrimos uma vantagem, mas é o começo do segundo turno ainda. Vamos tentar subir o mais rápido possível para brigar pelo título”, garantiu o defensor, evitando fazer uma projeção de pontos para que o Timão garanta a vaga na Série A. “Temos mais um jogo complicado, agora contra o ABC, e estamos pensando jogo a jogo. Cada vitória é um passo que se dá, e vamos buscar o resultado no sábado”.

Após a goleada por 5 a 0 sobre o Gama, na última terça-feira, e a terceira vitória seguida na Segundona, novamente se fala da fragilidade dos adversários em relação ao Corinthians. Chicão, porém, prefere valorizar o trabalho da equipe.

“As pessoas estão falando que está fácil, ainda mais depois da goleada sobre o Gama, mas isso é o time que está construindo. Perdemos um jogo, empatamos outro, mas trabalhamos e voltamos a conquistar os resultados”, recordou, referindo-se à derrota contra o Vila Nova, em Goiânia, e o 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada.

Para manter a boa fase contra o ABC, o zagueiro alvinegro já tem a receita: atacar e defender com equilíbrio, mesmo jogando em casa. “O Corinthians pressionou contra o Gama, conseguiu fazer o gol logo no começo, mas também temos de tomar cuidado para não se expor muito, porque do outro lado tem qualidade”, ressaltou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo