iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 15:53

Corinthians fecha elenco para 2008

Apesar do grande número de especulações, o Corinthians acredita que fechou o seu grupo para o restante da temporada 2008

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Apesar do grande número de especulações, o Corinthians acredita que fechou o seu grupo para o restante da temporada 2008. Nesta quinta-feira, o presidente Andrés Sanchez concedeu entrevista coletiva para esclarecer o fim do compromisso com o consórcio Egesa/Seebla, que adiou o sonho da construção do tão sonhado estádio, mas também comentou sobre mercado.

Quanto à saída de jogadores, o dirigente tranqüilizou a torcida ao confirmar que não tem nenhuma proposta às vésperas do encerramento da janela de transferências para o exterior “Prorrogaram a janela até segunda-feira, mas não recebemos nenhuma proposta. Vamos aguardar, mas a principio não chegou nada”, confirmou Andrés, surpreso com o fato de os times brasileiros não terem sofrido tantas baixas nos elencos nesta janela.

“Não sei se é mérito ou desmérito (sic), mas desta vez foi diferente. Talvez o dirigente brasileiro esteja mais esperto, cobrando mais caro para liberar seus jogadores, ou, o que não acredito, os europeus não estão mais tão interessados nos jogadores daqui”, analisou.

Já em relação a possíveis reforços, o presidente corintiano descartou a contratação de Dodô, que rescindiu seu contrato com o Fluminense no início desta semana. “Nunca tivemos nada certo com o Dodô. Ele tem aquele problema do doping, um processo complicado e não faz parte dos planos. É um grande jogador, de primeira linha, e deve ter propostas de fora, mas neste momento não nos interessa”, decretou.

Andrés também desmentiu o interesse em dois jogadores do Flamengo que a imprensa carioca colocou na mira do Timão nesta quinta-feira: o volante Cristian, que viria para substituir Fabinho, lesionado, e o atacante dos juniores Magno. “O Cristian é um jogador de boa qualidade, foi bem no Paulista e no Atlético Paranaense, mas não há o interesse. O mesmo com o Magno, perguntei lá no futebol e ninguém sabia”, explicou.

Em contrapartida, o atacante Brandão, do Shakthar Donetsk, ainda está nos planos, apesar de o presidente considerar a negociação difícil. “Não temos novidades sobre o Brandão, mas em breve devemos ter notícias, boas ou más. Ele renovou contrato por quatro anos lá, mas vamos aguardar, estamos na expectativa”, disse.

Além de Brandão, quem tem chances de aparecer no Parque São Jorge é o zagueiro argentino Sergio Escudero, do Argentino Juniors. O observador do Corinthians, o ex-atacante Mauro, esteve no país vizinho para acompanhar o futebol do defensor de 25 anos, e Andrés não descartou a sua contratação. “Ele está na pauta de estudos. Não só o Escudero, como outros também”, despistou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo