iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 16:43

Com boa semana de treinos, Soares vê recuperação gradual na Lusa

Enquanto trabalha para definir os titulares que tentarão tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão, o comandante elogiou os trabalhos de seus comandados

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Antes de encarar seu primeiro desafio como técnico da Portuguesa, contra Atlético-MG neste domingo, no Canindé, o técnico Estevam Soares se mostrou satisfeito com a semana de treinos do elenco rubro-verde.

Enquanto trabalha para definir os titulares que tentarão tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão, o comandante elogiou os trabalhos de seus comandados.

“Estou me sentindo muito bem e isso é muito importante para a seqüência do campeonato. Os treinamentos me animaram e até tive que segurar um pouco os jogadores, pois eles estão com muita vontade de mostrar trabalho”, revelou o treinador, que contará com a volta do meia Preto – o jogador ficou de fora das última três partidas, com lesão no púbis.

O que tem visto nos trabalhos, no entanto, não ilude o treinador. Soares admite que, para reencontrar o caminho das vitórias no nacional, mais do que colocar em prática o que foi apresentado nos treinamentos, o elenco terá de mostrar muita superação. Como exemplo, ele usa o resultado que causou a sua contratação: a derrota por 4 a 2 para o Palmeiras no domingo, ainda sob o comando de Valdir Espinosa.

“Não adianta os jogadores serem ‘bonzinhos’ no jogo e treinarem para depois deixarem acontecer igual ao jogo do Palmeiras . A equipe do Palmeiras, com todo o respeito, está na segunda colocação, tem nível bem parecido com o nosso”, explicou Estevam Soares. Até por isso, o treinador sabe que a recuperação será difícil e gradual.

” Não é uma situação fácil, é complicado porque a Portuguesa ocupa as últimas posições da tabela. Mas temos 45 pontos a disputar, o primeiro motivo que me fez aceitar o desafio foi que eu acredito muito no elenco, que é simples e com qualidade. Em cima disso eu acho que algumas coisas têm que ser feitas, com muita conversa, treinamento e trabalho”, completou o técnico.

Novo uniforme - A Portuguesa lançou, nesta quinta-feira, seu terceiro uniforme, que será utilizado na seqüência do Brasileirão. Com preta e faixa horizontal nas cores verde e vermelha, foi desenhado em parceria da Penalty, fornecedora de uniformes da equipe, com a Cavalera, grife de roupas. O clube aposta na identificação imediata da torcida com o modelo.

” Esta é uma parceria inovadora. É a primeira vez que uma grife de roupas desenha um uniforme de futebol e estamos satisfeitos com o lançamento. O público jovem vai se identificar com o novo manto”, afirmou o coordenador de marketing, Fábio Porto, ao site oficial da Lusa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo