iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 10:32

Caiuby deixa Azulão para assinar com Wolfsburg

O jogador está prestes a assinar contrato com o time alemão e não deve mais atuar no Brasil em 2008

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - O atacante Caiuby está praticamente de saída do São Caetano. Na manhã desta quinta-feira, o clube confirmou que seu jogador, de apenas 20 anos, está prestes a assinar contrato com o Wolfsburg, da Alemanha, e que não deve mais atuar no Brasil em 2008.

A equipe – a mesma do atacante Grafite, ex-São Paulo – já espera Caiuby para realizar exames médicos e assinar seu compromisso. O presidente do Azulão, Nairo Ferreira de Souza, adota um discurso de despedida de seu atacante para a seqüência da Série B do Campeonato Brasileiro.

“O São Caetano não pôde segurá-lo, já que não é um atleta que pertence ao clube. Desejamos toda sorte a ele na Alemanha”, declarou Nairo, lembrando que o jogador tem seus direitos ligados ao Guaratinguetá e estava emprestado ao São Caetano até o final deste ano.

Caiuby foi revelado pela Ferroviária e se transferiu para o São Paulo em 2007. Sem chances no time principal do Tricolor, ele passou ainda pelo Guaratinguetá e pelo Azulão. O atacante é o atual artilheiro do clube do ABC Paulista na Série B, ao lado de Tuta, com seis gols marcados.

De viagem marcada, o jogador já fala até como ex-jogador do São Caetano. “Foi a equipe que deu oportunidade para eu mostrar meu futebol. Agradeço muito. Nunca vou esquecer minha passagem por aqui”, despediu-se Caiuby, que não teve valores da negociação ou tempo de contrato divulgados.

Mesmo assim, ele chega à Alemanha bastante elogiado pelo técnico do Wolfburg. “Queremos contratar Caiuby. Ele é rápido, habilidoso, tem bons chutes e um grande potencial”, disse Felix Magath, de acordo com o site da revista alemã Focus.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo