iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 11:37

Atacante deixa treinos da Bolívia para acertar com Ipatinga

Escobar surpreendeu o técnico Erwin Sánchez ao pedir permissão para viajar ao Brasil e acertar com a equipe mineira

EFE

LA PAZ (Bolívia) - O atacante paraguaio naturalizado boliviano Pablo Escobar deixou os treinamentos da seleção às partidas das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010 para acertar com o Ipatinga, de Minas Gerais.  Escobar, que se naturalizou boliviano no início do mês, surpreendeu o técnico Erwin Sánchez ao pedir permissão para viajar ao Brasil e acertar com a equipe mineira.

O jogador confirmou hoje a uma rádio local que viajará a Belo Horizonte e terá um encontro com dirigentes do clube, atual lanterna do Brasileiro.

Para seguir na lista de convocados aos jogos contra Equador e Brasil, Escobar deve se reapresentar na próxima segunda.

Escobar atua no futebol boliviano desde 2004, quando chegou ao San José. Ele atualmente defende o The Strongest, clube ao qual retornou após uma passagem no Cerro Porteño, do Paraguai.

Na semana passada, ele vestiu a camisa da seleção pela primeira vez na vitória de 1 a 0 da equipe sobre o Panamá em Santa Cruz de la Sierra, e deu o passe para o gol da vitória, feito por Diego Cabrera.

Outro desfalque nos treinos da Bolívia é o zagueiro Ronald Raldes. O jogador, que defende o Al-Hilal dos Emirados Árabes, precisou viajar à Argentina para regularizar vistos à família.

A Bolívia encara o Brasil dia 10 de setembro no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo