iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/08 - 00:47

Após goleada, Ney Franco valoriza Sul-americana e fala em título

"Desde o momento que definimos que viríamos com força máxima significava que viríamos para sair de campo com a classificação”, afirmou

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Com a goleada por 5 a 2 sobre o Atlético-MG, em pleno Mineirão, o Botafogo assegurou a vaga para as oitavas-de-final da Copa Sul-americana. Após a partida, o treinador do Fogão, Ney Franco, reforçou que sua equipe, ao contrário de outras, que jogaram apenas com o time reserva no torneio, está disposta a fazer bom papel na competição e, quem sabe, levantar um caneco no final do ano.

“Nós viemos pra esse jogo com muitas expectativas, otimistas para conseguir a vaga para a próxima fase. Desde o momento que definimos que viríamos com força máxima significava que viríamos para sair de campo com a classificação”, afirmou o técnico.

Para Ney Franco, agora é hora de se concentrar no Brasileirão – campeonato em que o Botafogo empreendeu uma belíssima recuperação, tendo entrado no G-4 – e só no final de setembro, data das oitavas-de-final da Sul-americana, o Alvinegro voltará a pensar no segundo mais importante torneio da América do Sul. Mesmo assim, o técnico garantiu que deseja avançar mais na competição.

“Agora vamos colocar nosso foco no (Campeonato) Brasileiro, e na véspera do jogo na Colômbia, vamos definir a equipe, mas o pensamento é ir com uma equipe forte e trazer um bom resultado para o jogo no Engenhão, para termos condições de passar para as quartas”, analisou o comandante botafoguense.

O técnico do Botafogo ainda ensaiou festejar o fato de sua equipe sobreviver ao assédio europeu por jogadores brasileiros – os “ataques” dos times do Velho Continente acabarão no dia 31 de agosto, quando se encerra a janela para transferências de jogadores estrangeiros. Ney Franco chegou até a falar em levantar troféus em 2008.

“Temos ainda um fim de temporada muito desgastante e difícil. Para manter a performance e esse desempenho, temos que manter o foco, espero que sem lesões ou jogadores que deixem o clube, a janela européia de transferências está fechando e parece que o grupo não vai mudar, e quem sabe poderemos lutar por título”, encerrou Ney Franco.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo